Barreiras Bahia - Fotos, videos e notícias.

Barreiras Bahia - Fotos, videos e notícias.

Feira de Santana - Desfile cívico é marcado por protestos

Site Acorda Cidade

O grupo Grito dos Excluídos, que há 19 anos vai às ruas ao final do evento para protestar por melhorias sociais e direitos trabalhistas, não esperou o desfile terminar para iniciar seus protestos.

O desfile de  7 de Setembro, em Feira de Santana, começou às 9h deste sábado e contou com a presença de centenas de pessoas que foram à avenida Presidente Dutra, centro da cidade, para prestigiar as apresentações em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

Diferente dos anos anteriores, o grupo Grito dos Excluídos,  que há 19 anos vai às ruas ao final do evento para protestar por melhorias sociais e direitos trabalhistas, não esperou o desfile terminar para iniciar seus protestos. Aproveitou a presença de autoridades políticas em um palanque montando e após caminhar em meio aos grupos que estavam se apresentando, manifestaram seu desejo de mudança e progresso.

Alguns moradores da divisa entre as cidades de Feira de Santana e São Gonçalo participaram do protesto, reivindicando que o Centro de Distribuição da O Boticário (CD) pertença à Feira. A moradora Milena Santos disse que para as pessoas que residem lá, o ideal é que Feira ganhe a disputa pelo CD, porque segundo ela, nunca foram beneficiadas pela prefeitura de São Gonçalo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), cerca de 180 policiais desfilaram na Avenida, nos dispositivos de parada: Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley; Estado Maior; Guarda Bandeira; das Companhias: Especial (CETO); Feminina; Masculina e Hipomotorizada (viaturas de quatro e duas rodas, solípedes ‘cavalos’).

Dentre as apresentações, uma das que mais chamaram a atenção foi a do grupamento mascote mirim de motociclistas, formado por filhos de policiais militares. A pirâmide do Esquadrão de Motociclistas da Companhia Especializada Tático Operacional (CETO) e o desfile do Colégio da Polícia Militar, que tem a direção do major PM Jader Martins, também despertou a admiração do público.

A pequena Ananda, neta de um policial militar chamou bastante atenção.  Ela te apenas quatro anos de idade e há três,  participa do desfile.  O pai dela, o empresário Frederico Borges, disse que a garotinha sonha em ser policial quando crescer e que ela se preparou a semana inteira para o desfile. “Ainda está muito cedo para Ananda saber que profissão vai seguir, mas ela gosta muito de participar deste evento”, disse.

Fonte: http://www.acordacidade.com.br/noticias/112652/desfile-civico-e-marcado-por-protestos-em-feira-de-santana.html