Barreiras Bahia - Fotos, videos e notícias.

Barreiras Bahia - Fotos, videos e notícias.

Projeto de Videomonitoramento em Barreiras

Projeto de Videomonitoramento em Barreiras

Sistema de videomonitoramento é apresentado para prefeito Zito Barbosa. 

Integrantes da Comissão Voluntária de Segurança e Paz de Barreiras receberam o prefeito Zito Barbosa no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL para apresentar o Projeto de Videomonitoramento elaborado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Militar de Barreiras.

 

O empresário e integrante da Comissão da Paz, Ricardo Masini apresentou a proposta construída por uma equipe de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública que  veio a Barreiras e junto com militares do 10º Beic, realizou um mapeamento dos pontos mais suscetíveis e de maior vulnerabilidade para receber as câmeras de monitoramento.

 

Na primeira versão o monitoramento seria realizado via rádio, porém, após análise de empresa especializada, foi constatado que a fibra ótica seria o material mais viável e moderno, além de ficar interligado ao sistema de monitoramento da Polícia Militar. O projeto foi finalizado em 2015 e em 2016, entregue ao ex-gestor de Barreiras que repassou para a Comissão de Segurança e Paz. “Somos uma entidade sem fins lucrativos, precisamos do apoio do Executivo para a implantação”, explicou Gil Araes, integrante da Comissão.

 

O prefeito recebeu a proposta com total interesse em realizar a implantação do sistema, que garantirá mais segurança para comerciantes e a população em geral. “Parabenizo os esforços e comprometimento da Comissão da Paz para que o videomonitoramento seja uma realidade em Barreiras. Tenho todo o interesse em que este projeto saia do papel e faça parte do dia a dia da população, somos parceiros e vamos lutar juntos para que isso ocorra o mais rápido possível”, disse Zito.

 

http://barreiras.ba.gov.br/sistema-de-videomonitoramento-e-apresentado-para-prefeito-zito-barbosa/

Projeto de Videomonitoramento em Barreiras - 5.0 de 5 - 1 voto