Barreiras Bahia - Fotos, videos e notícias.

Barreiras Bahia - Fotos, videos e notícias.

Carnaval de Barreiras 2018

Carnaval de Barreiras 2018

Confira as atrações:

Daniela Mercury, Margareth Menezes, Babado Novo, Araketu, Armandinho, Tuca Fernandes, Aline Rosa, Zé Paulo, Jammil e Bandana.

O Prefeito Zito Barbosa anunciou as atrações do Barreiras Folia 2018 durante Festival Primavera.

A terceira noite do Festival Primavera foi movimentada, e os estandes, auditório Sebrae e área gastronômica receberam milhares de visitantes, que puderam conferir uma grande estrutura e os lançamentos em todas as áreas de negócio. Na sexta-feira foi registrado o recorde de público no evento, que também pode apreciar gastronomia, música e arte.


A área de show ficou lotada, com a presença de foliões que estavam na expectativa do anúncio das atrações que vão animar o Barreiras Folia 2018. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, a vice prefeita Karlúcia Macêdo, secretários municipais, representantes dos blocos carnavalescos e empresários do setor de entretenimento, anunciou as atrações que passarão pelos circuitos Agnaldo Pereira e Zé de Hermes nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018.


O prefeito garantiu que está preparando o maior carnaval que Barreiras já realizou, com estrutura, novidades, grandes atrações e três pontos carnavalescos. “Estamos preparando um mega evento, um grande carnaval 2018. Vamos receber os turistas, visitantes e todos os foliões que forem para avenida, ou optarem se divertir no carnaval cultural, além é claro, do carnaval durante o dia nas margens do rio de Ondas, no Balneário dos Três Bocas. Tudo está sendo preparado para que possamos realizar o maior carnaval do interior da Bahia”, disse Zito.


O representante dos blocos de carnaval, Gulla enfocou a importância do planejamento e a construção de um grande evento com a participação de todos os envolvidos. “Pela primeira vez Barreiras está planejando o carnaval. Vou completar 30 anos de bloco na rua, e fico imensamente feliz de participar desse planejamento, dessa divulgação antecipada das atrações e investimento nessa festa popular, que atrai milhares de pessoas”, disse Gulla.


Mário Sérgio que representa os foliões do carnaval cultural e blocos que desfilam pelo circuito Zé de Hermes no Centro Histórico, reforçou que a revitalização do carnaval de rua é essencial. “Barreiras é carnaval, é alegria, é arte e folia. Estamos extasiados com a preocupação da gestão na realização do Barreiras Folia 2018, e juntos estaremos realizando um carnaval cultural com a presença de bonecões e homenageando grandes personagens do nosso carnaval”, finalizou Mário.

 

Com cerca de seis meses de antecedência, o Governo Municipal iniciou os preparativos para realização do Barreiras Folia 2018. Durante a semana, a Comissão Permanente de Eventos – CPE, da Prefeitura esteve reunindo as empresas, blocos e instituições envolvidas no segmento com o objetivo de apresentar e definir as estratégias do Carnaval.

 

O objetivo do novo formato é estabelecer parcerias com a iniciativa privada que busquem diminuir os investimentos com recursos públicos na realização do evento, para isso diversos seguimentos serão chamados a participar tendo exclusividade na exploração de produtos e serviços. Na quarta-feira, 30, o encontro da CPE que contou com a presença da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, foi com as representantes das cervejarias, que ficaram muito satisfeitos com a proposta e que estarão se debruçando no projeto para analisar de que forma poderão ser parceiras desta grande festa.

“Estamos em um novo momento na cidade, o nosso objetivo é resgatar o carnaval devolvendo o protagonismo dos blocos e promover parcerias com a iniciativa privada. E nessa linha ascendente, teremos um carnaval ainda melhor do que o que tínhamos no passado”, destacou Rider Castro membro da comissão permanente de eventos.

Já na quinta-feira, 31, a reunião foi com os blocos carnavalescos. Representados no encontro, Kimarrei, Allanbick, Raparigas, Nigrinhas, Happy Kids, Mordomia, Bloco do Gato e Pirulito aprovaram a iniciativa do governo municipal em profissionalizar a folia de momo.

“Esperei 30 anos para poder falar do carnaval antes dos 30 dias que precedem a festa. Antes as pessoas perguntavam na rua se ia ter carnaval e nós por não saber o que dizer muitas vezes nos calávamos. Estamos muito esperançosos e com a autoestima renovada”, comentou Virgulino de Lima, mais conhecido como Gula do Bloco Kimarrei.

 

 

Após o prefeito Zito Barbosa fazer a divulgação oficial das atrações que irão animar o Barreiras Folia 2018, durante o Festival Primavera, o assunto passou a ganhar destaque nas redes sociais e rodas de conversas. Um vídeo publicado na internet viralizou e atingiu milhares de acessos e curtidas. O Barreiras Folia 2018 será realizado no período oficial da festa, de 09 a 13 de fevereiro e pelas manifestações nas redes sociais fica evidenciado que as atrações anunciadas caíram no gosto popular.

A comissão organizadora do evento está trabalhando com um planejamento que obedece a critérios como infraestrutura, segurança e divulgação. Neste último item, como estratégia de atrair turistas e público, o Barreiras Folia 2018 será lançado também em Salvador e serão realizadas ações de comunicação em Brasília, Goiânia e Palmas.

A festa ficará concentrada em três pontos principais, o Circuito Aguinaldo Pereira, o Circuito Zé de Hermes, no Centro Histórico, e o Circuito Rio de Ondas, no Balneário Três Bocas. “Vamos receber turistas que poderão optar pela avenida, ou se divertir no carnaval cultural, além é claro, do carnaval durante o dia nas margens do Rio de Ondas um dos principais cartões postais da nossa cidade. Tudo está sendo preparado para que possamos realizar o maior carnaval do interior da Bahia”, diz o prefeito Zito Barbosa.

Para os foliões que optarem pelo Circuito Aguinaldo Pereira, a Prefeitura garantiu a presença de dez grandes nomes da música baiana, além de bandas e cantores local e regional. Daniela Mercury, Margareth Menezes, Babado Novo, Araketu, Armandinho, Tuca Fernandes, Aline Rosa, Zé Paulo, Jammil e Bandana prometem animar o público durante os dias da folia, em Barreiras. O circuito contará também com a participação dos blocos carnavalescos que retomam a avenida com força total. Já o circuito Zé de Hermes no Centro Histórico terá como atração principal Armandinho e diversos blocos tradicionais e culturais do carnaval de Barreiras.