Últimas Notícias

Prefeitura de Barreiras promove mais um Fórum Pró-Selo UNICEF

No dia 13 de agosto, quarta-feira, a Prefeitura de Barreiras realiza mais uma etapa para conquista do Selo UNICEF – 2013/2016, O I Fórum do Selo UNICEF tem como objetivo a elaboração de políticas públicas de apoio, proteção e promoção da qualidade de vidas das crianças, adolescentes e de sua famílias.

O Fórum será aberto às 07:30 horas, com uma extensa programação que inclui apresentações culturais, formação em grupos de trabalho e apresentação de diagnósticos para elaboração de politicas voltadas a infância e adolescência. O evento envolve as Secretarias Municipais de Trabalho e Promoção Social, Educação, Saúde e reúne conselhos municipais, entidades ligadas a proteção social de crianças e adolescentes.

De acordo com Rogério Tavares, articulador do Selo no município, o objetivo do Fórum é discutir e elaborar iniciativas para avançar nas politicas sociais e proteção integral em Barreiras principalmente as situações de vulnerabilidade social. “Esta é uma ação do UNICEF para o fortalecimento da ação social e um incentivo aos gestores municipais e sociedade civil na definição de ações estratégicas para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes a curto, médio e longo prazo”, disse Rogério.

 

As atividades acontecem durante todo o dia no Prédio da Reitoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Centro, e estão abertas a participação da comunidade.

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/noticias/prefeitura-de-barreiras-promove-mais-um-forum-pro-selo-unicef/

Palestra Jurídica

Dia 22 de Agosto de 2014 às 19:00hs Auditório da Unyahna de Barreiras Entrada: 1Kg de alimento + R$10,00

Dia 22 de Agosto de 2014 às 19:00hs Auditório da Unyahna de Barreiras Entrada: 1Kg de alimento + R$10,00Rivo Assis: Os direitos humanos no sec. XXI e a sociedade do futuro.

Advogado atuante. Consultor em aprendizagem. Professor de graduação, pós-graduação e de cursos preparatórios jurídicos com mais de 14 anos de experiência acadêmica administrativa e em sala de aula (Trabalhou como Coordenador e professor do Curso de Direito da Unyahna, Câmpus de Barreiras, Bahia; foi Professor e Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da UNIFENAS, Câmpus de Campo Belo; atuou como Professor e Coordenador da Extensão da Faculdade de Direito de Piumhi – FASPI. Lecionou como Professor do Curso de Pós Graduação em Ciências Criminais das Faculdades Doctum, Câmpus de Manhuaçu.

É professor da pós-graduação da Aloe Cursos/UNIPAC, em Bom Despacho, nos cursos de especialização lato sensu em Direito Público, Direito Penal e Processo Penal e Direito Civil e Processo Civil.

É também professor do UNICENTER – Espaço de Saber, em Belo Horizonte, MG, nos cursos preparatórios para carreiras jurídicas. Foi membro e/ou presidente de mais de uma centena de bancas de avaliação de trabalhos acadêmicos. Palestrante ativo. Autor de artigos jurídicos publicados na Revista dos Tribunais, na Revista Consulex, no Jurisíntese IOB, na Revista Brasileira de Direito Municipal, Revista Phronesis, dentre outras).

 

 

 

Rodrigo Aloe: Concurso públicos: mitos e verdade. Estratégias para conquistar os seus sonhos.

Possui graduação em Direito pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (2005), é especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho (2010) e Doutorando pela Universidade Del Museo Argentina. Atualmente é advogado militante nas áreas Cíveis, Direito Administrativo, Tributário e Criminal, professor da Universidade Presidente Antônio Carlos e diretor administrativo - Aloe Cursos Preparatórios.

É professor e Coordenador dos Cursos Jurídicos do Unicenter - Espaço de Saber, em Belo Horizonte e também professor e Coordenador da Pós-Graduação da FACEB/UNIPAC, de Bom Despacho/MG.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: preparação para concursos públicos, condomínios, tribunais do júri, cautelar, democratização, execução e constituição. 

JoomShaper