Últimas Notícias

Em Barreiras: capacitação gratuita simula ambiente de minimercado em 3D

O Sebrae360° simula o ambiente de um minimercado

 

Por: Luciane Souza

Barreiras - Com o intuito de levar aos empreendedores os principais conceitos e tendências do segmento de minimercado de maneira inovadora, o Sebrae realiza entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro a capacitação virtual em 3D Sebrae 360°. Gratuito, o evento faz parte da Semana de Capacitação Empresarial em Barreiras e acontece no auditório do Sebrae.

A ferramenta vai proporcionar ao participante um passeio dentro de um minimercado modelo, criado para o treinamento gerencial, com o auxílio tecnologias. O ambiente simula uma loja real com 240 metros quadrados, com diversas etapas em um ambiente de um minimercado, compreendendo as áreas de gestão de uma empresa, como experiência de compra, gestão de pessoas, mix de produtos, logística, comunicação promocional no varejo, sustentabilidade e inovação.

 

O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o objetivo da capacitação é proporcionar uma experiência real ao participante. “O empreendedor será exposto a conteúdos relativos ao varejo e tendências de mercado. Além disso, terá a possibilidade de uma autoanálise 360° do seu negócio, a partir da própria reflexão sobre o conteúdo vivenciado”.

 

Os interessados podem se inscrever na loja virtual do Sebrae. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae Barreiras).

 

https://www.youtube.com/watch?v=q9WSQTjBn8U

 

Programação Sebrae 360º

 

30/08

Turma I – 8h às 10h

Turma II – 10h às 12h

Turma III – 14h às 16h

Turma IV – 16h às 18h

 

31/08

Turma I – 8h às 10h

Turma II – 10h às 12h

Turma III – 14h às 16h

Turma IV – 16h às 18h

 

01/09

Turma I – 8h às 10h

Turma II – 10h às 12h

Turma III – 14h às 16h

Turma IV – 16h às 18h

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558 / 3444-6811 / 99222-1612 / 98263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

Megaplestra sobre tendências e oportunidades abre Semana de Capacitação em Barreiras

 

 

Evento gratuito acontece no dia 30 de agosto, no Hotel Solar das Mangueiras, às 19h30

 

16/08/16 às 15:00 - Por: Luciane Souza

 

Barreiras - A megapalestra “Tendências e oportunidades de negócio: o que muda com a nova economia do Brasil?” vai abrir a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Barreiras, Oeste da Bahia. O evento gratuito acontece no dia 30 de agosto, no Hotel Solar das Mangueiras, às 19h30. O palestrante é Samy Dana, professor da Fundação Getúlio Vargas, comentarista do programa Conta Corrente e do telejornal Hora 1. dia 30 de agosto.

Samy é também colunista do Portal G1, da Época Negócios e da Rádio Globo. Possui mestrado em Economia e doutorado em Administração, além de ser PhD em Business. Com 15 anos de experiência em consultorias e apresentação de palestras, é autor de vários livros ligados a finanças, economia e negócios. Entre os mais conhecidos, estão as obras “Seu Bolso, Em Busca do Tesouro Direto” e “Finanças Femininas”.

 

A Semana de Capacitação Empresarial segue até o dia 1º de setembro na região Oeste. A diversificada programação acontece nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Santa Maria da Vitória, Barra, Paratinga, Santana e Ibotirama.

 

A agenda conta com mais de 30 capacitações, com palestras, workshops e clínicas tecnológicas, que vão abordar temas como design de ambientes, gestão de estoque, vendas, finanças, redução de custos, inovação, entre outros.

 

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o grande objetivo da Semana de Capacitação é proporcionar ao participante o acesso a conteúdos e ferramentas que melhorem a gestão de seu empreendimento. “Precisamos buscar informação, técnicas e estratégias para melhorar os resultados das empresas. Trata-se de uma grande oportunidade para o empresário se qualificar”, explica.

 

Mais de 30 mil vagas

Em sua segunda edição, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial é o maior evento para pequenos negócios da Bahia e acontece de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016. Durante seis dias, o Sebrae apresenta uma extensa programação de palestras, cursos, seminários, clínicas tecnológicas, workshops, oficinas e megapalestras. Serão mais de 200 eventos, com um total de 30 mil vagas em todo o estado, sendo 15 mil delas em Salvador. Na capital baiana, o evento conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e Intel e apoio da República Interativa.

 

Mais informações, programação completa e inscrições para todos os eventos da Semana Sebrae de Capacitação pelo site do evento.

Em Barreiras, o telefone do Sebrae local é 77 3611-3013.

 

Serviço

 

O quê: Semana Sebrae de Capacitação

Quando: 29 de agosto a 3 de setembro

Onde: Salvador, no Fiesta Convention Center, e em mais 50 cidades baianas

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4558 / 3444-6811 / 99222-1612 / 98263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia

Barreiras entra no roteiro da Caminha Passos que Salvam

A Caminhada Passos que Salvam, realizada anualmente pelo Hospital do Câncer de Barretos em diferentes cidades brasileiras, este ano terá a inserção de Barreiras no circuito oficial. O objetivo do evento é arrecadar fundos, por meio da venda do kit caminhada – boné, cadarços personalizados, camiseta e squeezes – e reverter o valor para a manutenção e tratamento 100% SUS que o hospital oferece aos pacientes.

O lançamento da edição 2016, a 5ª Caminhada Passos que Salvam em Barreiras será no próximo dia 30 deste mês, a partir das 15 horas no auditório no Salão Paroquial D. Ricardo. Para garantir o sucesso da caminhada é importante, neste evento prévio, o engajamento e participação da sociedade civil organizada. Estão convidados representantes de prefeituras, secretarias, agentes de saúde, escolas públicas e privadas, universidades, comércio, indústrias, famílias de pacientes, polícias, entre outros.

Vale ressaltar que no estado da Bahia apenas Barreiras e Nossa Senhora do Livramento têm parceria com Hospital do Câncer de Barretos. De acordo com os organizadores da caminhada do Hospital de Câncer de Barretos, o maior compromisso da instituição é oferecer uma medicina oncológica pediátrica diferenciada em um ambiente lúdico, repleto de amor e cuidado humanizado.

Caminhada 2015 – No ano passado a Caminhada Passos que Salvam foi realizada dia 22 de novembro em 370 cidades, envolvendo 13 estados, e cerca de 200 mil pessoas. Os participantes adquiriram o “kit caminhada” no valor de R$ 30,00 e foram arrecadados R$ 5,8 milhões.

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/barreiras-entra-no-roteiro-da-caminha-passos-que-salvam/

Projeto VEM SER estimula a prática de esporte e socialização nas escolas municipais

http://barreiras.ba.gov.br/projeto-vem-ser-estimula-a-pratica-de-esporte-e-socializacao-nas-escolas-municipais/

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com os professores de educação física Albertino Barbosa e Derneval Barbosa, estão desenvolvendo nas escolas municipais o projeto VEM SER. O programa com caráter social é destinado à prática de esportes e socialização entre as escolas participantes, com o acompanhamento preparatório e exercícios das técnicas de Futsal e Handebol.

O projeto piloto foi iniciado nas escolas Santa Luzia e Anjo Querubim, e estendido para as escolas Rosa de Sharon, Juarez de Souza, Paulo Freire e São Francisco de Assis. A metodologia também desenvolve jogos e atividades lúdicas, valorização da coordenação motora, percepção tátil, velocidade, acuidade auditiva e estruturação espaço temporal.

O coordenador do projeto, Albertino, explica que as atividades esportivas e educacionais despertam nas crianças e jovens, o desenvolvimento das potencialidades, ajudando a preparar novos atletas, além da ação preventiva contra as drogas.

“ Estamos realizando esse projeto com intuito de despertar o sentimento de cidadania e valorização pessoal dessas crianças, que vivem área de vulnerabilidade. Com certeza, futuramente teremos grandes atletas, que poderão representar o esporte de Barreiras”, disseram os coordenadores Albertino e Derneval.

As aulas acontecem três vezes na semana e já atenderam mais de 1000 estudantes do ensino infantil e fundamental, EJA e comunidade.

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/projeto-vem-ser-estimula-a-pratica-de-esporte-e-socializacao-nas-escolas-municipais/

JoomShaper