Últimas Notícias

22/06/2016 - Prefeito de Barreiras confirma realização da EXPOAGRO 2016 e anuncia investimentos em drenagem

09 de julho – Willian e Marlon 10 de julho – Zé Felipe 11 de julho – Zé Ricardo e Thiago 12 de julho – SPC 13 de julho – Vingadora 14 de julho – Luan Santana 15 de julho – Cesar Menotti e Fabiano 16 de julho – SKANK 17 de julho – Lucas LucoO Prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 21, para apresentar a programação da EXPOAGRO 2016 e falar da captação dos recursos que serão investidos na drenagem dos bairros Morada da Lua, Vila Juri, Loteamento São Paulo e Vila Regina.

 

“Os recursos para as obras desses bairros foram aprovados pelo tesouro nacional com o apoio do DESENBAHIA, o edital de licitação já está aberto e no dia 19 de julho serão abertas as cartas propostas das empresas inscritas. Pretendemos assinar o contrato com a ganhadora da licitação a partir do dia 30”, destacou Antonio Henrique.

Na oportunidade, o prefeito fez um balanço da gestão e das atividades executadas nas pastas da infraestrutura, saúde e meio ambiente, esclarecendo as principais dúvidas da imprensa. Entre os frutos da última viagem a Salvador, está a aquisição de um grande carregamento de emulsão asfáltica.

 

“Conseguimos com o Governo Estadual 50 carretas de emulsão asfáltica para dar continuidade ao trabalho nas ruas. Se tudo ocorrer como o previsto, 200 ruas da cidade serão beneficiadas com asfaltamento até dezembro”, completou o prefeito de Barreiras.

 

EXPOAGRO 2016 – A edição deste ano, de 09 a 17 de julho, contemplará a preservação dos rios e nascentes como temática norteadora das rodadas de debate. Os tradicionais Shows, leilões e cursos gratuitos continuarão na programação. A entrada será gratuita de 9 a 13 de julho, no restante dos dias o ingresso custará 10,00 reais.

Grade de shows completa –

09 de julho – Willian e Marlon

10 de julho – Zé Felipe

11 de julho – Zé Ricardo e Thiago

12 de julho – SPC

13 de julho – Vingadora

14 de julho – Luan Santana

15 de julho – Cesar Menotti e Fabiano

16 de julho – SKANK

17 de julho – Lucas

http://barreiras.ba.gov.br/18715-2/

21/06/2016 - São João no Parque 2016: muito forró e animação

São João no Parque 2016: muito forró e animaçãoDias 23,24 e 25 deste mês a edição 2016 do São João no Parque, realizado pela Prefeitura de Barreiras promete levar muita animação aos barreirenses e visitantes de outras cidades. A diversão será garantida pelas apresentações das bandas de forró, concurso regional de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas, brincadeiras e muita descontração.

 

No dia 23 o forró será comandado pela Banda Cacau com Leite, seguida por Baião de Dois. Dia 24 será a vez Toinho & Cia e, Gustavo Braga darem o tom à festa. Dia 25 tem Farol de Fusca, Trio Nordestão e Isaias Estilizado. As apresentações têm inicio às 23horas.

Um show à parte: O tradicional Concurso Regional de Quadrilhas Juninas realizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com a União de Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia – UNIQJOB chega à sua 11ª edição com a proposta de colorir e animar ainda mais o São João do Parque. Com a participação de 12 equipes de Barreiras e de cidades da região. As apresentações serão diárias a partir das 20horas.

Dia 23 abrem às apresentações as quadrilhas Família Busca Pé, Revolução Nordestina, Cai mas Não Cai e Tira o Pé da Brasa. No dia 24 se apresentam, Rosa de Ouro, Luar do Sertão, Luar do Nordeste e Êta Lasqueira. E encerrando o concurso, dia 25 será a vez de Remelexo Cearense, Rica Flor, Filomena Forrozeira e Embalar do Corrente.

Participam as equipes de Barreiras, Ibotirama, Buritirama, Correntina, Luís Eduardo Magalhães e Riachão das Neves.

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/sao-joao-no-parque2016-muito-forro-e-animacao/

10/06/2016 - Moradores do Sombra da Tarde receberão Unidade de Saúde

Moradores do Sombra da Tarde receberão Unidade de Saúde

Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19horas o prefeito Antonio Moreira faz a entrega de uma nova unidade básica de saúde para Barreiras. A UBS, construída no bairro Sombra da Tarde beneficiará, além dos moradores daquele local, famílias do Jardim Vitória, Sombra da Tarde e parte do Santa Luzia, contemplando um total de cinco mil pessoas.

 

A Unidade de saúde prestará atendimentos em clínica médica, pediátrica, odontológica, além de acompanhamento de pré-natal, preventivo, curativos, enfermagem e visitas domiciliares feitas pelos agentes de saúde que atuam na UBS. Contará também com médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

 

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Francisco Vitória, estão em fase de conclusão outras cinco Unidades Básicas nos bairros Arboreto, Rio Grande, Novo Horizonte, Morada da Lua e Santa Luzia. Além da Clínica Municipal das Crianças que funcionará como pronto atendimento 24 horas em pediatria, no antigo Posto 24 Horas. A previsão é que nos próximos 60 dias todas as unidades sejam inauguradas e que estarão aptas a atender uma média de 30 mil pessoas ao mês.

 

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/moradores-do-sombra-da-tarde-receberao-unidade-de-saude/

07/06/2016 - Instituições convidam população para dar Abraço simbólico no Rio Grande nesta terça-feira

 

 

A união de diversas instituições sociais, acadêmicas e culturais em prol da defesa do uso racional das águas do Rio Grande, está mobilizando o Ato Simbólico de Abraço ao Rio Grande, que acontecerá dia 07, na Praça Landulfo Alves no Cais de Barreiras.

http://barreiras.ba.gov.br/instituicoes-convidam-populacao-para-dar-abraco-simbolico-no-rio-grande-nesta-terca-feira/

O objetivo da ação popular é voltar os olhares para o Rio Grande e seus afluentes Rio de Ondas e Rio Branco, além de todo o ecossistema, nesta semana dedicada ao meio ambiente. Os organizadores apontam a manifestação como uma forma de lutar contra o atual ritmo de desperdício, consumismo, exploração econômica e devastação ambiental que impactam o rio, principalmente nesta época de estiagem.

 

Nos últimos dias, a população ficou em alerta em relação ao baixo nível no volume de águas do Rio Grande, principalmente do Rio de Ondas, com a divulgação de imagens nas redes sociais. O secretário municipal de Meio Ambiente, Nailton Almeida disse que é necessário defender uma cultura da solidariedade, de sustentabilidade ambiental e partilha dos recursos naturais, para que no futuro Barreiras não se prive desse patrimônio natural.

 

O tema do evento é “Água: maior bem da Humanidade”, e convoca toda sociedade e órgãos ambientais, para conscientização do uso do liquido, que serve como meio de subsistência para os ribeirinhos e municípios do Oeste. Outro ponto importante é que reforçará a concepção que dependemos da água para sobrevivência das futuras gerações e provavelmente ainda, dessa geração.

 

Após o ato, as entidades buscam celebrar compromisso com poder público e principalmente os órgãos ambientais, para buscar medidas que minimizem os impactos nos rios a curto, médio e longo prazo.

 

Abraço ao Rio Grande

07/06/2016 – terça-feira

As 16:00 h

Praça Landulfo Alves

Venha abraçar o Rio Grande, participe e ajude a preservar esse bem maior!

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/instituicoes-convidam-populacao-para-dar-abraco-simbolico-no-rio-grande-nesta-terca-feira/

JoomShaper