14/09/2016 - Crea-BA promove “Diálogos com Candidatos” em Barreiras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) vai possibilitar aos profissionais conhecerem as intenções manifestadas pelos candidatos a prefeito de várias cidades do estado, voltadas para a área tecnológica, por meio do “Diálogos com Candidatos”. No dia 15 de setembro, o programa estará em Barreiras e reunirá, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores, os concorrentes ao cargo de gestor do município: Antonio Henrique (PP), Tito (PSDB), e Zito Barbosa (DEM).

 

A iniciativa, implantada com sucesso em 2012, tem o objetivo de promover uma aproximação entre o Sistema Confea/Crea/Mútua e os futuros Gestores Públicos (Prefeitos) e colaborar com as atividades inerentes às profissões regulamentadas nestes municípios, além de estabelecer um canal de relacionamento para posicionamentos técnicos do Crea-BA nas ações governamentais.

 

O programa vai apresentar aos eleitos da capital e das cidades do interior do estado, as propostas do Crea-BA relacionadas à gestão pública municipal para solução de problemas referentes a mobilidade, habitação, saneamento básico e resíduos sólidos; Valorização do corpo técnico municipal; Engenharia pública e regularização fundiária e Licitações e contratações de obras e serviços de engenharia.

 

De acordo com o assessor parlamentar do Crea-BA, Genivaldo Barbosa, o “Diálogo com Candidatos” não tem formato de debate. “Será a oportunidade de cada candidato fazer sua exposição individual sobre os temas relevantes para sociedade e para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea/Mútua”, observa.

 

Barbosa destacou ainda que cada candidato terá 30 minutos para apresentar seus planos de gestão, referentes aos temas: Concurso Público e Salário Mínimo Profissional; Licitações e Contratações de Obras e Serviços de Engenharia; Engenharia Pública e Regularização Fundiária; Engenharia Pública; Desenvolvimento Urbano; Fiscalização; Capacitação Profissional; Habitação, Saneamento Básico; Meio Ambiente; Segurança; Transportes e Mobilidade Urbana. Os candidatos serão chamados nos horários acordados e previamente agendados, e deverão chegar com antecedência mínima de 15 minutos.

 

Para o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Amigo, o Crea-BA cumpre com sua responsabilidade social em promover o encontro entre a sociedade, representada pelos profissionais da área tecnológica e os futuros prefeitos da Bahia. “Tivemos em outros anos experiências exitosas com candidatos a prefeitos e governador. A expectativa é obter uma participação efetiva das Inspetorias esperando contar com presença significativa dos profissionais e da população local”.

 

Serviço:

 

Evento: Diálogo com Candidatos de Barreiras

Onde? Câmara de Vereadores de Barreiras

Qual dia e horário? 15 de setembro, 19h

 

Nadja Pacheco

 

Fonte: ASCOM Crea Bahia