Alunos da rede pública municipal se destacam em processo seletivo do IFBA

Alunos da rede pública municipal se destacam em processo seletivo do IFBA

Cinquenta e seis alunos da rede pública municipal foram aprovados na primeira chamada do processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da BahiaIFBA. O resultado preliminar das provas para os cursos técnicos nas modalidades integrado e subsequente foi divulgado no dia 12 de dezembro, a lista final de aprovados será publicada no dia 19 deste mês.

Este ano, o Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus se destacou com 24 alunos aprovados na primeira chamada. A aluna Amanda Piedade Nunes se destacou com a classificação em primeiro lugar. Segundo os gestores escolares, foram ministradas aulas voltadas à metodologia do processo seletivo, respeitando as diretrizes do Ministério da Educação e atividades preparatórias em parceria com o IFBA.

“É bom ver o empenho da comunidade escolar ganhando força, essa foi a primeira chamada da prova com a grata surpresa de ter uma aluna da rede em primeiro lugar. Temos ainda um bom número de alunos classificados que com certeza será convocado posteriormente”, disse a secretária de educação Cátia Alencar.

Foram aprovados também, nove alunos da Escola Municipal Doutor Costa Borges, sete alunos da Escola Municipal Professor Roberto Santos, oito alunos do Colégio Municipal Padre Vieira, e dois alunos nas seguintes unidades escolares: Luiz Viana Filho, Eurides Sant’Ana, Alcyvando Liguori da Luz II e Profª Cleonice Lopes.

Fonte: barreiras.ba.gov.br