2ª edição da Páscoa no Parque terá abertura na próxima quarta, 28, em Barreiras

2ª edição da Páscoa no Parque

2ª edição da Páscoa no Parque terá abertura na próxima quarta, 28, em Barreiras.

Comercialização de pescados, chocolate, coelhos temáticos, arte, música e muita gastronomia. Esses são os ingredientes que vão dar um sabor especial ao projeto Páscoa no Parque, que nesta 2ª edição traz uma programação diferenciada com a realização no dia 27, do I Dia de Campo de Piscicultura e Curso de Filetagem e subprodutos de peixes.

Realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, o evento acontecerá de 28 a 31 de março, e quem quiser comprar o peixe fresco, condimentos especiais e hortaliças que compõem o cardápio da Semana Santa, poderá encontrar na grande estrutura que já está sendo montada no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

Vilas na Páscoa do Parque

Em fase final de montagem, o evento promete movimentar o Parque de Exposições até o sábado, 31. Uma série de opções estará à disposição dos interessados em fazer suas compras ou, desfrutar de restaurantes, espaço infantil, barracas de ovos de chocolate e derivados. O horário de funcionamento será das 8h até meia noite nos quatro dias.

A estrutura da Páscoa no Parque será composta por quatro vilas temáticas. Na Vila do Peixe será totalmente destinada à cadeia do pescado, e os consumidores poderão adquirir peixes frescos, frutos do mar, temperos, verduras e todos os ingredientes imprescindíveis para o cardápio da Semana Santa.

Na Vila dos Sabores, uma praça de alimentação composta por restaurantes e lanchonetes oferecerá cardápios à base de pescado e frutos do mar e música ao vivo. A Vila da Páscoa será um espaço lúdico com a Casa do Coelho e com foco no entretenimento infantil.

Já na Vila dos Parceiros instituições como Codevasf, Instituto Aiba, Fundação Banco do Brasil, Sindicato dos Produtores Rurais, Coopeixe, Bahia Pesca, e Distrito Irrigado Barreiras Sul-DIBS, entre outros, oferecerão orientações aos piscicultores.

A expectativa é superar os números do ano passado, quando foram comercializadas 40 toneladas de peixe e movimentados mais de R$ 1,7 milhões em produtos dentro do evento.

“Estamos nos preparativos finais para a 2ª edição da Páscoa no Parque, e esse ano temos o diferencial com um dia dedicado a capacitação, palestras, informações sobre linha de crédito e controle zootécnico da piscicultura. Temos 350 piscicultores produzindo pescado, e esse evento vai reunir as famílias no Parque e promover a ampliação do nosso polo piscícola”, disse o secretário José Marques.

Já com 90% das vendas confirmadas, os stands continuam sendo comercializados e os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria pelo telefone (77) 3613-7595 ou se dirigirem até o Parque de Exposições.

Fonte: barreiras.ba.gov.br