Feira de artes e artesanato do Mercado Cultural Caparrosa promete levar descontração e muita criatividade para o público de Barreiras

Parte integrante da programação de aniversário de Barreiras, a Feira de Artes e Artesanato do Caparrosa será realizada a partir de qunta-feira (24) até domingo (27), sempre das 16h às 22h, no Mercado Cultural Caparrosa, aberta ao público.

No local será possível conhecer produtos do artesanato de Barreiras, como esculturas, pinturas, peças em palha, crochê, tricô, cerâmica, couro, madeira e iguarias da culinária como doces e biscoitos, além de itens típicos da região, como mel e cachaça.


“Apresentaremos um formato diferente, quando além de estarem expondo seus produtos, muitos artistas estarão criando e produzindo na hora, peças originais para os visitantes. Teremos pintores que farão algumas telas no local, um caricaturista desenhando durante a feira, escultures, criando esculturas “in loco”, costureiras que também estarão produzindo peças sob medida a exemplo de biquínis, cangas, batas e saídas de praia, bordadeiras, dentre outros”, explica a coordenadora de turismo, Mirtes Lima.

 

Parte integrante da programação de aniversário de Barreiras, a Feira de Artes e Artesanato do Caparrosa será realizada a partir de qunta-feira (24) até domingo (27), sempre das 16h às 22h, no Mercado Cultural Caparrosa, aberta ao público. No local será possível conhecer produtos do artesanato de Barreiras, como esculturas, pinturas, peças em palha, crochê, tricô, cerâmica, couro, madeira e iguarias da culinária como doces e biscoitos, além de itens típicos da região, como mel e cachaça. “Apresentaremos um formato diferente, quando além de estarem expondo seus produtos, muitos artistas estarão criando e produzindo na hora, peças originais para os visitantes. Teremos pintores que farão algumas telas no local, um caricaturista desenhando durante a feira, escultures, criando esculturas “in loco”, costureiras que também estarão produzindo peças sob medida a exemplo de biquínis, cangas, batas e saídas de praia, bordadeiras, dentre outros”, explica a coordenadora de turismo, Mirtes Lima.  O evento, além de celebrar os 127 anos de emancipação política de Barreiras tem a proposta de reabrir e dinamizar as atividades no interior do Mercado Cultural Caparrosa, ocupando o espaço com artesãos e artistas que farão exposições, produção e venda de produtos variados, reativando o comércio, e, ainda oferecendo à cidade, mais uma opção de lazer e compras. Além de garantir uma melhor utilização para o casarão, considerado patrimônio cultural e turístico de Barreiras.  “Criaremos um ponto turístico onde os moradores da cidade poderão levar seus parentes e amigos visitantes, os hotéis poderão indicar aos seus hospedes onde comprar uma lembrança típica de Barreiras, o turista também poderá comprar um biquíni, chapéu e canga para ir ao Rio de Ondas, num espaço com ofertas variadas de lembranças, que inclui doces e petas, ginetes, mel, cachaça, todos, produtos típicos de Barreiras e região Oeste da Bahia.” finaliza Mirtes.  Para esta feira, em comemoração ao aniversário de Barreiras, os expositores são convidados e não pagarão pelo espaço, além disso, todo lucro arrecadado com a venda dos produtos será revertido aos mesmos.
Parte integrante da programação de aniversário de Barreiras, a Feira de Artes e Artesanato do Caparrosa será realizada a partir de qunta-feira (24) até domingo (27)

 

O evento, além de celebrar os 127 anos de emancipação política de Barreiras tem a proposta de reabrir e dinamizar as atividades no interior do Mercado Cultural Caparrosa, ocupando o espaço com artesãos e artistas que farão exposições, produção e venda de produtos variados, reativando o comércio, e, ainda oferecendo à cidade, mais uma opção de lazer e compras. Além de garantir uma melhor utilização para o casarão, considerado patrimônio cultural e turístico de Barreiras.

 

“Criaremos um ponto turístico onde os moradores da cidade poderão levar seus parentes e amigos visitantes, os hotéis poderão indicar aos seus hospedes onde comprar uma lembrança típica de Barreiras, o turista também poderá comprar um biquíni, chapéu e canga para ir ao Rio de Ondas, num espaço com ofertas variadas de lembranças, que inclui doces e petas, ginetes, mel, cachaça, todos, produtos típicos de Barreiras e região Oeste da Bahia.” finaliza Mirtes.

 

Para esta feira, em comemoração ao aniversário de Barreiras, os expositores são convidados e não pagarão pelo espaço, além disso, todo lucro arrecadado com a venda dos produtos será revertido aos mesmos.

 

Fonte: barreiras.ba.gov.br