28º Exposição Agropecuária de Barreiras, Expobarreiras, deve movimentar R$ 20 MILHÕES

Fortalecer o setor agropecuário, fomentar a geração de negócios e aprimorar o sistema produtivo da região. Com esse objetivo, a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) apoia e participa da 28ª Exposição Agropecuária de Barreiras, que deve alcançar mais de R$ 20 milhões em negócios, incluindo quatro leilões, e um público superior a 100 mil.

O evento foi iniciado no dia 4 deste mês, com encerramento previsto para próximo domingo (11), no parque de exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Na sexta (9), o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, visita a exposição e atende os agricultores familiares, produtores e líderes da agropecuária do município e região no estande institucional da Seagri.

No evento, organizado pela prefeitura Barreiras e a Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) apresenta seus principais projetos como os de biodiesel (mudas e sementes), café (mudas de variedades promissoras), fruticultura (mudas de diversas frutíferas da região), bovinocultura/ovinocaprinocultura, mandioca (demonstração do seu uso na alimentação humana), alho, algodão colorido e grãos (soja, feijão e milho).

A Bahia Pesca realiza o curso de Técnicas de Beneficiamento, Processamento e Culinária de Pescado, ministrado pelo técnico José Prazeres, na sexta e sábado, das 14h às 18h.

Fonte: http://www.jornalfeirahoje.com.br/materia/20035/exposicao-agropecuaria-de-barreiras-deve-movimentar-rs-20-milhoes