532 vagas na UNEB para 2011 através do Enem

Uneb oferece 532 vagas para 2011 através da avaliação do Enem

Do montante de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai oferecer 532 vagas para 46 os cursos de graduação da instituição a partir da seleção de estudantes com bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), será aplicado pela primeira vez na Bahia.

Do montante de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira, dia 28 de dezembro.

Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever, nos dias 16 a 18 de janeiro, exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A primeira chamada de candidatos selecionados e a matrícula na universidade estão previstas para segunda quinzena de janeiro.

Fonte: Redação CORREIO - http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/uneb-oferece-532-vagas-para-2011-atraves-da-avaliacao-do-enem