Embraer vende 3 Ipanemas durante a Bahia Farm Show 2011

A Embraer anunciou na tarde desta quarta-feira (01/06) durante a Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA), que vendeu três novos aviões agrícolas Ipanema no primeiro dia do evento. As aeronaves foram vendidas para produtores rurais da região oeste do estado. Fábio Bertoldi Carretto, gerente comercial da Embraer para o Ipanema, afirmou que a empresa já aumentou em 10% a previsão de entregas de aviões somente para este ano. 

 

“No início do ano, nossa expectativa era produzir e entregar 40 aeronaves, mantendo os índices obtidos em 2010. No entanto, a expansão do agronegócio brasileiro, em especial nesta região, gerou uma demanda adicional que nos fez ajustar esta previsão”, afirmou Carretto.

 

Um dos compradores foi o produtor rural João Carlos Jacobsen Rodrigues, proprietário da Jacobsen Centro de Cultivos, de Barreiras (BA). Ele receberá o seu primeiro Ipanema já no segundo semestre de 2011. “Estamos preparados para atender a cadência produtiva, caso seja necessário”. Cada aeronave, que é movida a etanol, custa R$ 678 mil.

 

A presença do Ipanema no oeste da Bahia é antiga, mas se intensificou nos últimos anos com a acelerada expansão do agronegócio na região. Um bom exemplo é o Grupo Busato, que no começo de 2011 recebeu o quarto Ipanema. “Temos um relacionamento de oito anos com este grupo, que tem se mostrado satisfeito com o desempenho da aeronave”, diz W.Rangel, diretor comercial da Cavok Aviação, que é representante da Embraer na região.

 

por Viviane Taguchi

Guia Barreiras

Fotos, videos e notícias de Barreiras e região.