A arte de saber vender - 11º edição do Seminário de Marketing

Lojistas de Barreiras participam da 11º edição do Seminário de Marketing. Este ano a temática central do evento valorizou a dedicação e persistência.

 

Assessoria CDL

 

“Quem persiste, se destaca!” esse foi o tema central da 11º edição do Seminário de Marketing. Em Barreiras o evento foi realizado no dia 5 de novembro, no auditório do Hotel Solar.

 

Como nas edições anteriores, muita gente prestigiou o evento, este ano foram mais de 500 pessoas na plateia. O palestrante de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães foi o Professor da Fundação Getúlio Vargas, Cláudio Tomanini, que ministrou a palestra “De vendedor a gestor de negócios”.

 

Tomanini conquistou o público ao dar dicas para melhorar as vendas de forma bem humorada e dinâmica. Houve também espaço para a reflexão sobre a postura do profissional de vendas e na capacidade de pensar estrategicamente. “A propaganda leva o cliente até a sua loja, mas se você não tiver uma equipe preparada para atende-lo todo o esforço e gasto que foi investido vai ser desperdiçado”, salienta ele.

 

O empresário Felipe Moraes, administra uma loja de confecções em Barreiras e estava presente no seminário. Para ele o principal conceito passado por Cláudio Tomanini foi a motivação. “Apesar de o palestrante mencionar que motivação vem com a gente, creio que o palestrante conseguiu estimular essa motivação em muita gente que participou do evento. Gostei das sugestões no processo de conquista de novos clientes e de abordagem.”

 

O Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras foram parceiros na realização do Seminário juntamente com a TV Oeste. “Nós ficamos muito contentes em ver grande parte dos lojistas de Barreiras nessa noite. Isso representa a dedicação do empresariado local em sempre buscar informações e estar antenado em oferecer o que há de melhor para o consumidor”, declara Alberto Celestino, Presidente da CDL de Barreiras.

 

Para Emerson Cardoso, coordenador do Sebrae em Barreiras a palestra de Cláudio Tomanini permite entender que se adaptando ás mudanças e com a prática de estratégias, é mais fácil encontrar o caminho da vitória. Mente aberta para se destacar e sair da mesmice.”

 

Além de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães o Seminário de Marketing também foi realizado em Ibotirama, Bom Jesus da Lapa.

http://www.cdlbarreiras.com.br/noticia/378/a-arte-de-saber-vender/