Acadêmicos da FASB promovem palestra sobre profissional psicólogo no Colégio Antônio Geraldo

Fonte: http://www.fasb.edu.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=240&Itemid=55

Inserida na programação da Semana do Psicólogo, um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu na última terça-feira, 27, no Colégio Estadual Antônio Geraldo (CEAG), utilizou de dinâmicos como integração e quebra-gelo para esclarecer os mitos e as verdades sobre o atendimento clínico psicológico. Eles também aproveitaram a presença dos adolescentes para divulgar o trabalho desenvolvido pela Clinica Escola da FASB, que presta serviços para a  comunidade como:psicoterapia individual ou em grupo.

 

A adolescente, Mayra Silva, confessa que tinha receio sobre o atendimento clinico psicológico. “Achava que psicólogo era frescura de gente rica e doida, mas passei a entender mais depois da palestra. Hoje acho que não preciso, mas se algum dia precisar não terei vergonha de procurar ajuda”. Durante a palestra, os acadêmicos explicaram que o psicólogo clínico se dedica a avaliar qual o estado mental do paciente para orientá-lo, ou até mesmo motivá-lo, a uma reabilitação dependendo do diagnóstico avaliado.

 

A acadêmica de Psicologia Enes Mozelle acredita que a sociedade ainda tem um desconhecimento em relação à atividade exercida pelo psicológo clínico.“Muitas pessoas acreditam que procurar um amigo ao invés de um profissional é melhor e mais barato. No entanto, um amigo tem um olhar diferente e  dependendo pode somente apoiar”. A acadêmica explica que os psicólogos não devem julgar, concordar ou, até mesmo, apontar uma solução. “Mas usar uma base científica para ajudar as pessoas a enxergar verdadeiramente o problema e assim  chegar a uma solução", afirma.