Aeroporto de Barreiras

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) publicou nesta terça-feira, 1, no Diário Oficial da União portaria que aprova investimentos no Aeroporto de Barreiras, interior da Bahia. Entre outros pontos, a decisão considera "a necessidade de integração do território nacional, o desenvolvimento dos polos regionais e o fortalecimento dos centros de turismo". O documento indica que as obras no terminal serão financiadas com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), gerido pelo Banco do Brasil. O texto não informa, porém, os valores a serem aplicados.

A portaria prevê "contratação de empresa de engenharia e arquitetura para a elaboração e o desenvolvimento dos projetos básico e executivo, a execução de obras e serviços de engenharia, a montagem, a realização de testes, a pré-operação e todas as demais operações necessárias e suficientes para entrega final de um novo Terminal de Passageiros (TPS) e Central de Utilidades (CUT) no aeroporto em Barreiras (BA), com área construída aproximada de 2.160 metros quadrados.

Fonte: http://www.faespsenar.com.br/geral/noticias/detalhe/sac-aprova-investimento-no-aeroporto-de-barreiras-na-ba/49955