Alerta sobre dengue em sete estados da Bahia

Ministério da Saúde faz alerta sobre dengue em sete estados da Bahia

Os municípios foram incluídos na lista de prioridade do Governo Federal

O Ministério da Saúde divulgou, terça-feira (11) à tarde, que Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus, Itabuna e Camaçari têm alto risco de epidemia de dengue neste verão. Os sete municípios baianos foram incluídos na lista de prioridade do Governo Federal no combate ao mosquito da dengue por concentrarem um grande número de habitantes.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou ontem a segunda morte por meningite meningocócica, este ano, em Salvador. Foi a de um menino de dois anos, morador do bairro da Caixa D’água. Ele morreu no dia 6 de janeiro depois de dar entrada no Hospital Santo Antônio.

Na segunda-feira, foi confirmada a morte de Patrícia Costa, de 24 anos, por meningite meningocócica no Hospital Couto Maia, também em Salvador. Ela morava na Polêmica, em Brotas. Segundo a Secretaria da Saúde, os dois não foram vacinados.

É bom lembrar que a vacinação contra meningite é feita de graça nos postos de saúde dos municípios de todo estado para crianças menores de dois anos.

Fonte: http://www.portalibahia.com.br/jornaldamanha/?p=21157