Ampliação do Aeroporto de Barreiras

Prefeito Antonio Henrique, Ministro da Aviação Civil e Governador discutem em Salvador obras de ampliação do Aeroporto de Barreiras.

O Prefeito Antonio Henrique participa nessa quarta-feira, 16, de uma reunião com o Ministro da Aviação Civil Moreira Franco e o Governador Jaques Wagner, em Salvador. O Aeroporto de Barreiras foi o primeiro a ser contemplado com obras de melhorias que deverão ser iniciadas em breve. A iniciativa faz parte do Programa Investimentos em Logística.

 

A autorização para construção de um novo terminal foi autorizada em abril, isso porque a Infraero já tinha um anteprojeto executivo pronto e não havia empecilhos legais e ambientais para o início dos trabalhos.

 

“A construção do novo terminal vai melhorar as condições para a população e garantir conforto e agilidade no deslocamento pelo país”, explicou Moreira Franco ao lembrar que o investimento nos aeroportos regionais também irá proporcionar competitividade econômica ao encurtar distâncias entre o interior e as capitais.

 

A reunião contará com a presença dos prefeitos de Lençóis, Irecê, Teixeira de Freitas. Com os estudos técnicos finalizados, o projeto segue para a fase de licitações e este deve ser o foco do encontro na sede da governadoria.

 

“Ter um aeroporto mais moderno é sem dúvida uma necessidade para Barreiras, desde o início de nosso governo estamos mobilizando esforços pra melhorar a logística de transporte e comunicação na região. Apoiaremos essa iniciativa e ajudaremos no que for preciso”, disse o prefeito de Barreiras.

 

 

O Programa prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais em todo o país e R$ 548 milhões para a ampliação da aviação regional baiana.