Assinada Ordem de Serviço para construção de trilha e belvedere no Parque Santo Cristo, em Barreiras

A Serra do Mimo, em Barreiras, foi palco na manhã de terça-feira,18, da assinatura da Ordem de Serviço que garantirá ao Parque Santo Cristo, em construção do local, a implantação de uma trilha e de um belvedere no mirante da serra – dotado de espaços para comercialização da produção artesanal e de outros produtos da região, além de receptivo, lanchonete e sanitários.

O contrato que prevê o repasse no valor de R$ 513.200,00 foi firmado entre a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Caixa Econômica Federal e Ministério do Turismo. O evento de assinatura, sob o comando do prefeito Antonio Henrique, contou com a presença de todo o secretariado, além do superintendente de Investimentos da Setur, Fernando Ferrero, dos responsáveis pela empresa vencedora do processo licitatório, M2 Construções Ltda, Diocese de Barreiras e Associação Parque do Santo Cristo.

“Quero lembrar que o já foi feito aqui, é resultado do esforço da ex-presidente da associação que iniciou este projeto, Benê Campos e do arquiteto Plínio Giongo, que buscaram doações junto aos empresários locais e deram andamento ao projeto. A quantia que será investida ainda é pouca diante da dimensão da proposta – mas irá ajudar muito a consolidar o sonho do bispo D. Ricardo, falecido há cinco anos e idealizador do projeto do Parque Santo Cristo. Já na próxima semana abriremos um poço artesiano para ajudar na continuidade das obras” disse o prefeito.

Fernando Ferraro concordou que, pela importância da cidade no Estado, a implantação do belvedere ainda é pouco, mas que o projeto do Parque Santo Cristo, depois de pronto, será importante instrumento para impulsionar o turismo religioso. “Barreiras tem um potencial imenso para o turismo, é preciso buscar recursos para investir, e estamos à disposição para que isso aconteça”.

A obra prevista para ser executada no prazo de seis meses tem como modelo o projeto elaborado pela Associação Parque do Santo Cristo, ligado à Igreja Católica. Para a representante da Diocese e ex-presidente da associação, Benê Campos, a assinatura da ordem de serviço se traduz em alegria e concretização das idéias iniciais. “Esta associação nasceu de D. Ricardo, há sete anos e este momento é especial e principalmente de gratidão por todos os que se uniram na construção deste sonho”.

http://barreiras.ba.gov.br/noticias/assinada-ordem-de-servico-para-construcao-de-trilha-e-belvedere-no-parque-santo-cristo-em-barreiras/