Grupos Sertaneja e Santa Helena apresentam ao prefeito Zito Barbosa, projeto do Centro Médico do Oeste

BARREIRAS - Grupos Sertaneja e Santa Helena apresentam ao prefeito Zito Barbosa, projeto do Centro Médico do Oeste

O prefeito Zito Barbosa recebeu na tarde de quinta-feira, 16, o diretor-presidente do Grupo Sertaneja, Antônio Balbino de Carvalho Neto, o coordenador de novos negócios do Grupo, Sávio Menna Barreto, o diretor de incorporações Paulo Resende e o coordenador de obras Ricardo Lyrio do Grupo Santa Helena, para a apresentação do projeto Centro Médico do Oeste-CMO. Também participaram do encontro a chefe de gabinete Marileide Carvalho e o subsecretário de agricultura, indústria e comércio, Rider Castro.

Durante a conversa, os executivos do grupo Santa Helena apresentaram detalhes do prédio empresarial que terá Centro Médico e Galeria de Negócios. A prospecção de investimento é do Grupo Sertaneja, que disponibilizou uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados no Loteamento Parque da Cidade, que abrigará um prédio de 4 andares com 105 consultórios, lojas de conveniência, amplo estacionamento, praça de alimentação, além de áreas especificamente para o setor de diagnósticos médicos por imagem e laboratórios de análises clínicas.
“A ideia do empreendimento médico que ficará no coração do Parque da Cidade é fortalecer a Capital do Oeste como polo de serviços de saúde e comércio, tornando a cidade uma referência no setor. Sabemos que muitas vezes os barreirenses procuram grandes centros em busca de atendimento médico, e com o CMO teremos todas as especialidades à disposição da população”, enfatizou Antonio Balbino.

Segundo os empresários do Grupo Santa Helena serão investidos mais de 30 milhões de reais em 20 meses no empreendimento, que vai gerar 300 empregos diretos e indiretos na fase de construção, e aproximadamente 200 empregos diretos com a entrega da obra.

O prefeito Zito destacou a importância do investimento na área de saúde, além do fortalecimento do nicho de oportunidade na área de serviços e abertura para os novos profissionais dos cursos de medicina.

“Através do programa Saúde Humanizada, que compõe o projeto Desenvolve Barreiras, estamos ampliando os investimentos na saúde pública, para que o acesso da população a estes serviços melhore a cada dia. Neste contexto, acolhemos com muito entusiasmo o interesse do Grupo Santa Helena na edificação do Centro Médico do Oeste, que somado aos esforços da administração municipal, juntamente com os cursos de medicina, fortalecerão a transformação de Barreiras em um centro de excelência em saúde”, disse o prefeito Zito.

Após a apresentação, os projetos arquitetônicos e de implantação do grande empreendimento foram protocolados junto ao Executivo Municipal e seguem os trâmites normais na Secretaria de Infraestrutura e Obras, com previsão do inicio das obras para o próximo ano.