Cabeça de Steve Jobs

É difícil acreditar que um único homem tenha revolucionado a informática nos anos 1970 e 1980 (com o Apple II e o Mac), o cinema de animação nos anos 1990 (com a Pixar) e, mais recentemente, a música digital (com o iPod e o iTunes). Não é à toa que Steve Jobs conquistou milhões de fãs ardorosos no mundo inteiro.

 

A cabeça de Steve Jobs reúne as lições empresariais desse inovador visionário e revela os segredos de seu sucesso. Com texto ágil, Leander Kahney identifica os princípios que norteiam Jobs ao lançar produtos irresistíveis, atrair compradores fanaticamente fiéis e administrar algumas das marcas mais poderosas do mundo.

 

Considerado um líder notável nas indústrias da tecnologia de informação e do entretenimento, Jobs é dono de um temperamento difícil: seus épicos acessos de raiva já se tornaram lenda. Ele usou traços de sua personalidade, muitas vezes considerados defeitos - como narcisismo, perfeccionismo, desejo de controle total -, para conduzir a Apple e a Pixar ao triunfo. E, nesse processo, tornou-se bilionário. Assim como Jobs, este é um livro singular: uma biografia e também um guia de liderança para os novos tempos.