Caravana do Jornalismo da TV Bahia

A caravana começou pelo norte e foi ao extremo oeste do estado

De um extremo a outro. A Caravana de Jornalismo atravessou o estado para aproximar mais ainda as emissoras da Rede Bahia de Televisão. Novamente os integrantes, o gerente do jornalismo da TV Bahia, Giácomo Mancini, a editora de qualidade, Telma Verçosa, o coordenador de operações do jornalismo da TV Bahia, Genser Freire, a supervisora do CEDOC, Mara Viana, o videografista, Marcus Sampaio, a fonoaudióloga, Terezinha Torres e a estilista, Lídia Mabel, passaram 2 dias e meio na TV São Francisco e 2 dias e meio na TV Oeste conversando individualmente e em grupo com os funcionários do jornalismo e de operações das emissoras.

Os principais focos da caravana foram mantidos: a troca de experiências entre os profissionais da Rede Bahia; a busca pela integração regional; a uniformidade e a discussão sobre critérios editoriais; a aproximação cada vez maior com as comunidades e com o meio acadêmico; a informação de qualidade que atenda aos anseios e expectativas das regiões onde atuamos. A busca é pelo padrão de qualidade na forma e no conteúdo pra que se tenha produtos atrativos e profissionais cada vez mais capacitados para o futuro da Rede Bahia de Televisão.

Dessa vez a Caravana começou pelo norte. Na cidade de Juazeiro a vida passa no entorno do rio São Francisco. A história do velho chico, os problemas e as alegrias e dificuldades desse povo que vive em função do maior rio totalmente brasileiro são retratados pela TV que tem o nome do rio, a TV São Francisco. De Juazeiro a Caravana seguiu viagem para o extremo oeste do estado, Barreiras. Terra voltada para o agronegócio. A riqueza e os problemas da região são retratados pelos colegas da TV Oeste nos telejornais diários. Na passagem pelas cidades a Caravana de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão visitou e conversou com estudantes e professores da faculdade de jornalismo da UNEB, campus de Juazeiro e da FASB, Faculdade São Francisco de Barreiras. A aproximação da Rede Bahia de Televisão com o meio acadêmico ajuda na qualidade da Rede e na escolha dos futuros profissionais.

Busca pela qualidade e pela manutenção do padrão. Integração entre todos os funcionários da Rede. Esses são os objetivos da Caravana de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão que começou em agosto deste ano pela TV Sudoeste, em Vitória da Conquista e foi até a TV Santa Cruz, em Itabuna. E agora, depois de percorrer o norte e o oeste, segue viagem. A TV Subaé é a quinta e última emissora do interior do estado a participar desse primeiro momento de integração. A Caravana de Jornalismo da Rede Bahia de Televisão chega a Feira de Santana no fim deste mês.

http://redeglobo.globo.com/redebahia/noticia/2013/10/caravana-do-jornalismo-da-tv-bahia-faz-mais-uma-parada-saiba-mais.html