Combate aos Impactos dos Agrotóxicos

Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos promove seminário em Barreiras.

Os impactos causados por agrotóxicos nos Territórios das Bacias dos Rios Grande, Corrente e Velho Chico serão debatidos amanhã, dia 3, em seminário promovido pelo Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, no município de Barreiras. A coordenadora do Fórum, promotora de Justiça Luciana Khoury, irá integrar duas mesas-redondas do evento, que terá como temas Ações do Fórum no Brasil e na Bahia e A problemática dos agrotóxicos nos Territórios das Bacias dos Rios: Grande, Corrente e Velho Chico. O seminário, que acontece a partir das 8h, na Câmara Municipal de Barreiras, tem como objetivos fortalecer o controle social por meio da formação de uma rede articulada e interiorizada formada por representantes do poder público, trabalhadores, movimentos sociais e consumidores; identificar e discutir os problemas causados pelo uso de agrotóxicos; e propor alternativas ao uso intensivo desses produtos.

 

Estarão presentes representantes de entidades que integram o Fórum, de ONGs e da sociedade civil, além de dirigentes e técnicos de instituições federais, estaduais e municipais. A programação conta ainda com a mesa-redonda Os impactos dos agrotóxicos no meio ambiente, na saúde do trabalhador e da população, que terá como debatedores a coordenadora do Departamento de Imunologia da Fiocruz no Rio de Janeiro, Karen Friedrich; o conselheiro técnico da Associação de Agricultores Irrigantes da Bahia (AIBA), Raphael Gregolin Abe; e a coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Andréa Helena Argolo Ferraro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fbca.bahia@gmail.com.

http://mp-ba.jusbrasil.com.br/noticias/100699756/forum-baiano-de-combate-aos-impactos-dos-agrotoxicos-promove-seminario-em-barreiras