Correios atualiza CEPs em Barreiras

Assessoria Correios

Para atender às novas demandas das cidades de Barreiras e promover ainda mais qualidade na prestação do serviço, os Correios fizeram melhorias e ampliações na codificação postal desta cidade, o que ocasionou alterações, aproveitamentos, exclusões e inserções de CEPs. As atualizações de CEP foram publicadas no último dia 29 de novembro e já estão em vigor.

 

A faixa de CEP foi ampliada em Barreiras e terminou a codificação com 46 bairros e 1.874 logradouros/trechos com CEP. Estas mudanças também geraram alterações no CEP do município de Catolândia, de 47815-000 para 47845-000.

 

É extremamente importante que os moradores de Barreiras e região e divulguem o CEP e bairro atualizados de seu endereço aos seus correspondentes  (pessoas e empresas que lhes enviam cartas e encomendas)  para que os Correios possam realizar a distribuição com mais rapidez e eficiência, diminuindo as dificuldades de entrega e eventuais devoluções por endereçamento inadequado, incompleto ou incorreto.

 

Além do CEP, são elementos básicos componentes do endereço: o nome do destinatário (para quem se envia a carta); tipo do logradouro (rua, avenida, praça, etc.); nome do logradouro; número do lote; complemento (se houver); nome do bairro; nome do município; e sigla do estado.

 

Para saber se o CEP mudou ou consultar o seu CEP, basta acessar o Busca CEP no site dos Correios (www.correios.com.br) ou fazer a consulta por meio da Central de Atendimento dos Correios – CAC, pelos telefones 3003-0100 para as capitais e regiões metropolitana e 0800-725 7282 para as demais localidades.

 

Sobre o CEP - O uso adequado do CEP é imprescindível para que os Correios possam tratar com rapidez os objetos que lhe são confiados.

 

Com o CEP inadequado ou errado, as correspondências e encomendas demandam mais tempo para serem devidamente separadas e entregues. Há, ainda, a possibilidade de algum objeto ser entregue em endereço indevido, dada à existência de mais de uma rua com o mesmo nome numa cidade. Basta observar, por exemplo, quantas ruas de nome São José é possível encontrar numa cidade de médio ou grande porte, para perceber a importância de se usar o CEP correto.

 

O CEP atualmente utilizado no Brasil é composto de 8 (oito) dígitos, divididos em duas partes, uma de 5 (cinco) algarismos e outra de 3 (três), separadas por um traço.

http://www.cdlbarreiras.com.br/noticia/386/correios-atualiza-ceps-em-barreiras/