Cultivo de cacau no oeste baiano

Cacau do Oeste: A nova fonte de renda da região

 

Uma novidade quase impossível de se imaginar surge na região, é o cultivo do cacau no Oeste. Uma plantação feita no sitio Jacarandá, Barreiras Norte, pelo pequeno produtor, Antonio Veloso, participante do projeto de fortalecimento da Agricultura Familiar, desenvolvido pela prefeitura de Barreiras, surge como destaque na 28ª EXPOBARREIRAS.

O cacau plantado no vale, desde 2002, pela família Veloso, esta sendo lançado com a marca “Cacau do Oeste”, uma novidade que é sinônimo de prosperidade para agricultura do interior. A marca é uma homenagem à região, considerada como um dos maiores celeiros da agricultura do País. A cultura do Oeste cresce em proporção igual à do sul da Bahia, antes única produtora do fruto no Estado.

“O Sebrae e a Prefeitura de Barreiras são os grandes incentivadores deste projeto, tenho grande expectativa de desenvolvimento. Vamos poder gerar mais emprego e renda para população”, comentou o produtor rural Antonio Veloso.

No espaço da Agricultura Familiar, no estande do “Cacau do Oeste”, podemos degustar delicias como: chocolate caseiro, licor de cacau, balas com recheio de cacau e brigadeiros, produtos 100% natural.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Barreiras