Desfile da Independência em Brasília terá duração menor

Stênio Ribeiro

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – Militares do Exército, da Marinha e Aeronáutica farão treinamento na manhã do próximo sábado (31), na Esplanada dos Ministérios, para acertar detalhes e definir a programação para o desfile comemorativo do Dia da Independência, no sábado, 7 de setembro.

 

A informação foi divulgada hoje (29) pelo Ministério da Defesa, e antecipa que o desfile deste ano terá o tempo diminuído em torno de 15 minutos, por causa da baixa umidade do ar. A ideia é iniciar a apresentação dos 1.850 militares das Forças Armadas, carros de combate, blindados e aviões tão logo a presidenta Dilma Rousseff chegue ao palanque, o que está previsto para as 9h05.

 

Depois dos cumprimentos de praxe e da execução do Hino Nacional, o desfile deve começará às 9h10, com tempo de duração estimado em uma hora e dez minutos, terminando antes das 10h30, quando a umidade do ar costuma ficar mais crítica nesta época do ano, de modo a não expor autoridades e público ao clima seco.

 

O Ministério da Defesa estima que de 25 mil a 27 mil pessoas acompanhem o desfile das arquibancadas, que estão em fase final de montagem.

 

 

 

Edição: Aécio Amado

 

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br