Dia da Árvore

Para comemorar a passagem do Dia da Árvore (21 de setembro), a área social da Embasa realizou encontros nos dias 23 e 26 de setembro com 56 alunos e professores da Escola Madre Judite, na rua Alto da Bola, no bairro da Federação, em Salvador, onde também está situado um dos parques da empresa onde funciona a unidade regional da Embasa da Federação.

 

No jardim da unidade, os estudantes plantaram mudas de castanha do Pará, jambo, oiti, jamelão e palmeiras, oriundas do horto da Estação de Tratamento Principal do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Salvador, em Candeias.

 

No encontro, o técnico Edson Rocha respondeu perguntas dos alunos relativas aos processos de tratamento e distribuição de água pela pela empresa. Em seguida, a assistente social Karla Barretto lembrou da importância da adoção de atitudes responsáveis que contribuem para a preservação dos recursos ambientais.

 

“Este foi um momento muito significativo para os alunos, que tinham muita vontade de conhecer as instalações da Embasa e, além disso, participaram de uma atividade de preservação ambiental”, agradeceu a professora Almirance Amorim. Já a estudante Camili Vitória Macedo ficou impressionada com o tamanho do reservatório da empresa e ficou muito feliz por ter plantado sua primeira árvore.

 

Para a assistente social, Karla Barretto, esta ação representa uma oportunidade de compartilhar informações relevantes com a população. “E o mais importante: fortalecer o vínculo entre a empresa e a comunidade”, afirma.

Fonte: http://www.embasa.ba.gov.br/content/para-comemorar-o-dia-da-%C3%A1rvore-estudantes-plantam-mudas-em-parque-da-embasa