Dilma entra para a história de Barreiras como primeira presidente eleita a visitar a cidade

A visita oficial da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, 07, a Barreiras entrará para a história da cidade e da região oeste da Bahia. Dilma será a primeira presidente eleita pelo voto popular a pisar em solo barreirense. Em 1946, 69 anos atrás, a cidade recebia o então presidente militar, Eurico Gaspar Dutra que veio para inaugurar o Hospital Eurico Dutra, construído e doado pelo engenheiro Geraldo Rocha, ao estado da Bahia. Porém, Dilma entra para a histórica como a única presidente da era da democracia a desembarcar em Barreiras.

 

A vinda da presidente à cidade pólo do oeste baiano traz consigo um aquecimento extra da economia do município. No comércio local é visível a movimentação gerada. A rede hoteleira está com sua capacidade de lotação esgotada, restaurantes lotados e funcionando além dos horários habituais. A circulação da imprensa estadual, nacional e internacional pela cidade é grande, assim como de políticos e assessores.

 

“Além de entregar moradias para quem mais precisa, a visita se traduz em uma importante oportunidade para que a presidente receba nossas demandas e conheça a realidade da nossa região. Barreiras recebe, com muita satisfação a chefe da Nação neste momento histórico, bem como todas as pessoas que vieram por causa da visita oficial’, diz o prefeito Antonio Henrique Moreira.

 

Agenda – A presidente fará a entrega de 1.476 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida do Residencial São Francisco, em Barreiras. Além dessas, será realizada, simbolicamente e por meio de videoconferência, a entrega de 1.305 unidades para os municípios de Campo Formoso, Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê, todos na Bahia. O evento será às 15horas no Residencial São Francisco, na BR 135, saída para Riachão das Neves.

 

O Programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 9,4 milhões de pessoas com a entrega de 2, 36 milhões de moradias em todo o país. No estado da Bahia foram entregues mais de 157 mil unidades, beneficiando mais de 628 mil pessoas.

 

http://barreiras.ba.gov.br/noticias/dilma-entra-para-a-historia-de-barreiras-como-primeira-presidente-eleita-a-visitar-a-cidade/