Diocese de Barreiras reuniu quatro vicariatos na abertura da Campanha

 

Com apresentações culturais e denúncias das violências praticadas contra os jovens, a Pastoral da Juventude da diocese de Barreiras (BA) realizou a abertura da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio da Juventude. O evento aconteceu dia 21 de abril, na casa da cultura, e reuniu grupos de base dos vicariatos I, II, III e IV.

O evento deu-se inicio às 15h na Casa da Cultura e terminou às 19h30min na Praça Castro Alves, e foi marcado por muitas apresentações culturais relacionadas a temática, desenvolvida pelos grupos de base da Pastoral Juventude da diocese e pelo Coral Juvenil Amigos de Jesus da Paróquia Santa Luzia..

Fizeram-se presentes o professor Paulo Baqueiro, representante da Comissão de Paz do município e do Conselho das Comunidades, trazendo os dados da criminalidade da juventude nos municípios do oeste.

Danillo Grindatto, coordenador do CDCA, relatou a experiência com o projeto semi-liberdade. Osmir Novais, membro da comissão da Campanha, apresentou os anseios e os objetivos da Campanha.

Ir Ivani, representando a diocese, deixou claro a necessidade e a importância de abraçarmos esta causa. Eric Gamaliel, articulador do Sub Regional das PJs, apresentou algumas ações que a pastoral está tomando diante da temática.

O grupo JOCA apresentou um vídeo falando sobre a dificuldade de ingresso ao mercado de trabalho pelos jovens, temática desenvolvida ao longo da Semana da Cidadania 2010.

Também participaram do vento as congregações das Irmãs da Caridade de Ottawa, do Sagrado coração de Jesus, de Franciscana Maria e Nossa Senhora da Gloria de Santa Rita e o seminarista Jocleilson, além do coral Coral Juvenil Amigos de Jesus, da Paróquia Santa Luzia.

As informações são da equipe da Campanha que é composta pelos jovens Wesley Santos, Kátia Cardoso, Marcelo Rocha, Ir. Erika, Gledson dos Anjos, Rony Keito, Osmir Novais, Jonas e Josué.

 

Contato:

E-mail: wesley-pj@hotmail.com

Fone: (77) 3613-6620 / 91940557

Rua 26 de Maio, 437 – Barreiras – Bahia – CEP: 47804-090