DNOCS define em audiência pública empresas que vão perfurar 260 poços no Ceará

Em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (dia 13) pela Coordenadoria Estadual do DNOCS no Ceará no auditório da administração central, em Fortaleza, foram selecionadas as empresas que ofertaram menor preço para perfuração de 132 poços com chafarizes e 128 poços com adutora em municípios do estado. O coordenador estadual, Falb Ferreira Gomes, anunciou os nomes das duas empresas vencedoras, entre as oito empresas habilitadas a concorreram na ocasião.

 

A empresa Almeida Santos Construções Ltda. foi ganhadora com o valor de R$ 2.881.438,55 para a construção dos poços com chafariz, com um percentual de desconto de 44,30% em relação ao valor inicial de referência. A empresa Imperatriz, por sua vez, foi ganhadora com o lance de R$ 10.133.967,73 na seleção para a construção de poços com adutoras, ao apresentar um desconto de 28% em relação ao valor inicial de referência.

 

Até o dia 18 as duas empresas deverão entregar toda a documentação para análise da Procuradoria Federal. Tão logo concluída a análise pela Procuradoria, as empresas serão chamadas para a assinatura do contrato e logo em segunda será dada a ordem de serviço para a execução do trabalho nos municípios, disse Falb Ferreira Gomes.

 

O coordenador estadual do DNOCS no Ceará informou que serão executados os serviços de perfuração de 132 poços com chafarizes e 128 poços com adutoras. Segundo ele, depois de dada a ordem de serviço as empresas têm prazo de 165 dias para concluir o trabalho. Por isso, ele recomendou agilidade às empresas para cumprimento do prazo.

 

A contratação se dará em caráter de dispensa emergencial de licitação, de acordo com a legislação, para atender à necessidade dos municípios diante da seca. Conforme Falb Ferreira Gomes, a relação dos municípios beneficiados será anunciada no momento da contratação das empresas.

http://www.dnocs.gov.br/php/comunicacao/noticias.php?f_registro=3134&f_opcao=imprimir&p_view=short&f_header=1&