Embasa na Escola leva alunos ao Projeto Mata Ciliar em Ipiaú

Envolvidos no Projeto Embasa na Escola, alunos do Colégio Municipal Ângelo Jaqueira, no município de Ipiaú, tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Mata Ciliar, que se encontra sob a responsabilidade da  empresa Mirabela Mineração. Os estudantes foram acompanhados por professores da escola e por técnicos da Embasa.

 

No percurso conhecido como  “Trilha Ecológica do Rio Água Branca”, funcionárias da mineradora  fizeram reflexões importantes sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da mata ciliar, além de apresentarem ações socioambientais desenvolvidas pela empresa junto à comunidade.

 

Durante a visita, os alunos puderam conhecer alguns  impactos negativos sofridos pelo meio ambiente através da ação homem. Como resultado da vivência prática, apresentaram algumas possibilidades  de redução desses impactos através de ações sustentáveis. Ao final do percurso, a visita foi avaliada pelos participantes, que discutiram a importância da atividade para o Projeto Embasa na Escola.

 

“A visita ao Projeto de Recuperação da Mata Ciliar do Rio Água Branca foi fundamental para o fortalecimento do Projeto Embasa na escola, e principalmente pela ampliação do olhar dos alunos e professores sobre os recursos naturais  disponíveis na comunidade e sobre as ações socioambientais que estão em andamento”,  destacou a  assistente social Fernanda Boeno,  da área social da Embasa em Jequié.

http://www.embasa.ba.gov.br/content/embasa-na-escola-leva-alunos-ao-projeto-mata-ciliar-em-ipia%C3%BA