Estudantes de Barreiras conhecem etapas do tratamento da água

Os estudantes do ensino fundamental da Escola Espaço Criativo visitaram, na última quarta-feira (20), a estação de tratamento de água (ETA) de Barreiras. Cerca de 60 estudantes conheceram mais sobre as etapas do tratamento da água captada no rio de Ondas, em Barreiras, e da análise da qualidade da água distribuída. Os estudantes se divertiram ao conhecer, pela primeira vez, a estação que trata a água que abastece o município e descobriram um pouco mais sobre os padrões de qualidade exigidos pela vigilância sanitária.

Segundo a coordenadora de ensino fundamental da Escola Espaço Criativo, Éllen Sodré, a visita à estação de tratamento faz parte do projeto pedagógico que prioriza o desenvolvimento de atividades práticas. “Sabendo do envolvimento da Embasa com o tema água, trouxemos os alunos no intuito integrar os conteúdos trabalhados em sala de aula, pois eles observar como o tratamento e a distribuição de água acontecem na prática”, explicou a professora de Ciências, Marina Franco, responsável pelos alunos durante a aula prática.

 

Ao percorrerem as instalações da estação de tratamento, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, foi tirando as dúvidas do estudantes. “Ao perceberem todo o trabalho envolvido no processo de abastecimento de água e receberem dicas de consumo racional, tenho certeza que eles vão atentar mais para o consumo responsável da água”. Monitoramento do consumo, vazamentos e importância do uso de reservatório nos imóveis também foram abordados durante a visita à estação pelos estudantes de Barreiras.

Fonte: http://www.embasa.ba.gov.br/content/estudantes-de-barreiras-conhecem-etapas-do-tratamento-da-%C3%A1gua