Evento debate livro produzido por egressas da FASB

Com o objetivo de incentivar o hábito e prazer pela leitura, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, realizou na noite da última quinta-feira, 29, a 2ª noite do Projeto do Clube da Leitura Dom Ricardo. O projeto trouxe para essa edição o livro-reportagem, um “Um rio de histórias”, uma produção de final do curso de Jornalismo da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). De autoria das jornalistas egressas da instituição, Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque, a obra reúne relatos e dados históricos e científicos sobre os sete municípios do oeste baiano banhado pelo rio Grande.

 

Durante o evento foi apresentado um vídeo documentário que mostrou relatos de personagens que ajudou as autoras a escrever o livro. Segundo Jackeline Bispo, uma das co-autoras, “o livro é um mergulho na história da nossa região que está diretamente ligado ao rio Grande”. Sobre a importância do enredo, Ana Lucia destaca a importância do rio Grande para o desenvolvimento das cidades por onde passa, na vida das pessoas e para o meio ambiente.

 

Produzido em seis meses, a obra foi publicada e lançada em 2012, em São Desidério e Barra. O livro deverá ainda ser lançado em Barreiras. Segundo Luciana Roque, “durante as viagens e os relatos das histórias pelas pessoas começamos a perceber a importância do livro que não podia ficar restrito para alguns poucos conhecerem”, afirma.

 

O diretor acadêmico da FASB, Roberto Marden Lucena, responsável pelo prefácio do livro, destaca o fato da obra sair da sala de aula e fez um contraponto entre o aprendizado na academia e a aproximação da realidade e que serve de inspiração para os demais acadêmicos. “Este projeto é um momento de culminância de conhecimento, sendo produzida com esforço e dedicação. Hoje temos um conteúdo que faz parte da história da cidade e região”.

 

Fonte: http://www.fasb.edu.br/index.php?option=com_k2&view=item&layout=item&id=239&Itemid=55