Formação Continuada 2014

A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira – IAT, através do Programa Formação Continuada – RENAFOR, divulga os 17 Municípios baianos que foram Pré – Selecionados para sediarem a Formação Continuada 2014.

 

Critério para seleção dos Municípios:

 

I- Contemplar prioritariamente os municípios que não participaram das edições anteriores e manifestaram interesse através do envio do Termo de Adesão, dentro prazo estabelecido 16 de Setembro a 16 de Outubro de 2013.

 

II- Contemplar os municípios que informaram e apresentaram demanda real pela Formação Continuada, através do envio das fichas de inscrições dentro do prazo estabelecido 21 de Outubro a 04 de Novembro de 2013.

 

III- Contemplar municípios que apresentem infra-estrutura (conforme termo de adesão) adequada para realização dos cursos da Formação Continuada para Séries Finais do Ensino Fundamental.

 

Vale ressaltar que os critérios são cumulativos para definição das cidades sedes. Em tempo, informamos que os municípios pré-selecionados receberam visitas técnica programada cumprindo com o critério III.

 

Formação Continuada - A formação tem como foco a democratização do acesso ao conhecimento científico, a promoção de discussões de temas transversais, interdisciplinares, contextualizados, que fomentam a participação ativa do sujeito e o uso de tecnologias educacionais, tendo como foco o direito de aprender do estudante.

http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/os-17-municipios-baianos-que-foram-pre-%E2%80%93-selecionados-para-sediarem-formacao-continuada-201