Formosa do Rio Preto - Estudantes conhecem estrutura da Embasa no oeste da Bahia

Estudantes de ensino fundamental da Escola Pingo de Gente, de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, conheceram, na última quarta-feira (4), as instalações do sistema de abastecimento de água do município.

Eles puderam ver em detalhes a captação de água bruta, às margens do rio Preto, e a estação de tratamento de água (ETA) que leva água para cerca de 18 mil habitantes.

Antes da visita técnica, a assistente social da Embasa, Geisa Mendes, realizou uma palestra para cerca de 30 alunos, focada nos processos de tratamento e monitoramento da qualidade da água e em dicas de como evitar o desperdício no dia a dia.

 

Já em Barreiras, cerca de 40 estudantes do curso de Fiscalização Ambiental do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Instituto Federal da Bahia (Ifba) visitaram a ETA e se surpreenderam com a estrutura que leva água para cerca de 150 mil habitantes.

A área social da Embasa também coordenou as visitas de um total de cem estudantes do 6º ano da Escola Municipal Dr. Renato Gonçalves e da Escola Monteiro Lobato.

Todos ganharam cartilhas educativas sobre o uso racional da água e brindes como canetas, mousepads e squeezes.

Fonte: http://www.embasa.ba.gov.br/content/estudantes-conhecem-estrutura-da-embasa-no-oeste-da-bahia