Governo Municipal recupera instrumentos musicais da Banda 26 de Maio que há anos estavam no esquecimento

A manutenção possibilitou uma economia de mais de 200 mil reais aos cofres públicos

 

Consolidando a importância da ações de arte e cultura em Barreiras, a Prefeitura de Barreiras por meio do Programa Cultura e Arte por Toda Parte realizou a recuperação de dezenas de instrumentos musicais que foram abandonados há cerca de dez anos nos depósitos da Escola Municipal de Música Antonino Sampaio.

 

Os 29 instrumentos que atualmente valem mais de 200 mil reais passaram por uma manutenção minuciosa e poderão ser utilizados pelos componentes da Banda Municipal 26 de Maio. Flauta transversal, saxofone, tuba, bombardino, clarineta, trompete, trombone passaram por limpeza, reposição de peças e bocais.

 

 

“Investimos 21 mil reais para devolver ao município um patrimônio de valor muito superior. Os instrumentos serão utilizados pelos músicos que estão emocionados e gratos pela valorização que o governo municipal vem dando aos cultura”, disse a diretora de cultura Emília Moreno.

 

O Governo Municipal pretende ainda adquirir novos instrumentos para Banda 26 de Maio e disponibilizar os antigos aos alunos da escola de música. No primeiro semestre de 2018, serão iniciadas as aulas gratuitas de instrumentos de sopro.

No dia 28 de novembro, a Banda 26 de Maio completará 28 anos de atuação no município.