Grupo Gotemburgo abre nova concessionária em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia

O Grupo Gotemburgo inaugura hoje, 15 de outubro, a sua nova concessionária de caminhões e ônibus na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A moderna e ampla unidade tem cerca de 6 mil metros quadrados (m²) de área construída num terreno de 70 mil m². É a maior área total entre toda a rede de concessionárias da marca em todo o País.

 

Com um investimento de R$ 16 milhões, a 9ª unidade do Grupo Gotemburgo está localizada no extremo Oeste baiano. Tem uma completa infraestrutura para atender os transportadores locais, aqueles que circulam pelo Estado e também os milhares de veículos que vêm de outras localidades de todo o Brasil, passando pelo grande entroncamento que se transformou a região de Luís Eduardo Magalhães. Pela cidade vão e vêm caminhões e ônibus de Brasília, Fortaleza e Palmas, entre outras importantes localidades.

 

“A nova concessionária reúne uma série de melhorias para atender de forma mais rápida e com mais qualidade os transportadores que passam pela região”, declara Ricardo Pamplona, Presidente do Grupo Gotemburgo. Localizada no quilômetro 206 da BR 020, saída para Brasília, numa área estratégica da cidade do ponto de vista geográfico, a nova unidade terá 32 boxes – 20 de atendimento geral, seis de funilaria e pintura e seis Pit Stops, os boxes especiais para a atender com exclusividade e grande rapidez os caminhões e ônibus da marca.

 

“Esta é uma solução de pós-venda para aumentar a rentabilidade do transportador. Os Pit Stops são um novo conceito de serviços rápidos de troca de lubrificantes em até 50 minutos”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina. “Assim, o cliente não perde tempo, e o veículo volta o mais rápido possível para estrada, proporcionando mais produtividade para a operação de transporte”, complementa Paulo Pamplona, gerente-geral de pós-venda do Grupo Gotemburgo.

 

Infraestrutura

 

A concessionária de Luís Eduardo Magalhães conta com um show room, sala de treinamento, um auditório com 70 lugares e um pátio para mais de 50 caminhões e ônibus. Para atender ainda melhor os motoristas que eventualmente precisem pernoitar no local, a casa tem rede Wifi, instalações para motoristas e clientes com 10 alojamentos, refeitório, vestiários e uma ampla área de lazer.

 

“Estamos em constante evolução. A concessionária de Luís Eduardo Magalhães contribui para continuarmos a prestar um serviço de venda e pós-venda com qualidade e agilidade. ”, declara Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina.  “A nova casa de Luís Eduardo Magalhães colabora para aumentar ainda mais a capilaridade da rede Volvo no Nordeste brasileiro, uma região que tem e por onde passam uma parcela significativa da frota de veículos da marca”, destaca Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

 

Prosperidade

 

Com cerca de 70 mil habitantes, Luís Eduardo Magalhães tem um grande papel na economia baiana e já destaca nacionalmente, com um agronegócio forte e próspero. O município responde por aproximadamente 60% da produção estadual de grãos – especialmente soja. A sua localização estratégica, perto da divisa dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, topografia plana e terras férteis, ajudaram a impulsionar crescimento, principalmente no ramo do agronegócio. Vários grupos empresariais brasileiros e multinacionais ligados ao agribusiness já se estabeleceram na cidade.

 

 

Além da nova concessionária de Luís Eduardo Magalhães, o Grupo Gotemburgo tem unidades em Simões Filho, Feira de Santana e Barreiras (Bahia), Aracajú (Sergipe), Maceió (Alagoas), Recife (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba) e Natal (Rio Grande do Norte).

 

 

Curitiba, 15 de outubro de 2015.

 

Mais informações, 

Newton Chagas – Assessoria de Imprensa

Tel.: +55 (41) 3317 8296, 9812-8718 e (44) 9911-6220