Inscrições para o Seminário Transitando poderão ser realizadas no evento

Por: ASCOM - Assessoria de Comunicação do DETRAN-BA

Devido ao grande número de interessados em participar do Transitando – III Seminário sobre Segurança no Trânsito da Bahia, as inscrições serão estendidas e poderão ser realizadas também no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Salvador Shopping, local do evento. Toda a sociedade está convidada a participar do evento, que começa amanhã (17.09), e contará com especialistas em trânsito e instituições responsáveis pela segurança nas vias. A participação será mediante a doação de 2kg de alimento. O debate faz parte das ações pela Semana Nacional de Trânsito, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) e órgão parceiros, de 17 a 20 de setembro, das 9h às 13h. 

 

Cada dia, um órgão ficará responsável pelo Seminário. O Detran-Ba comanda o primeiro dia do evento, 17 de setembro, trazendo temas relacionados à educação no trânsito. A abertura ficará por conta do Coral do Detran-Ba. Em seguida, a palestrante e Coordenadora Nacional da Criança Segura, Alessandra Françóia fará a abertura do ciclo de debates com o tema “Criança Segura no Trânsito: um dever de todos”. No intervalo entre as palestras, ainda haverá um momento de descontração com a apresentação do Teatro FEA “É melhor prevenir que remediar”, uma atração musical com o cantor romântico Jorge Burguês e um delicioso coffee-break. O próximo tema do dia será apresentado pelo Pedagogo e Assessor Técnico do Detran-Ba, Maj. Genésio Luide, que mostrará como a “Educação para o Trânsito” é tratada com prioridade pela atual gestão do órgão. Encerrando as palestras, os convidados terão espaço para fazer perguntas sobre os temas abordados.

 

Durante a semana, o seminário ficará por conta da Secretaria Municipal de Saúde, DIVEP e Transalvador, dia 18, com os temas “Acessibilidade no trânsito para pessoas com deficiência visual”, apresentado pelo Presidente da Associação Baiana de Cegos, João Bosco Santa Rosa, e “Segurança no Trânsito: dados estatísticos”, por Marcelo Correia, Diretor de Trânsito da Transalvador; dia (19), com o Derba e o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), apresentando os temas “Associação de substâncias psicoativas com a condução veicular: aspectos comportamentais”, pelo psicólogo Gustavo Luís Caribé e “Trânsito e condutores: álcool, drogas e sono”, pelo 1º Tenente do Batalhão da Polícia Rodoviária, Saniev Santos Domitilo da Costa; o último dia (20), fica por conta do Sest/Senat e Fenasdetran, que após a Banda da Guarda Municipal, apresenta no primeiro momento, o tema “Álcool, drogas e trânsito: combinação irresponsável”, com a psicóloga Vanessa Aguiar Pires Dantas, e “Os Direitos Humanos e suas nuances nas relações de trânsito”, com o consultor da Fenasdetran, Cel. PM Gilson Santiago Messias.

 

Fonte: http://www.detran.ba.gov.br/web/guest/inscricoes-para-o-seminario-transitando-poderao-ser-realizadas-no-evento