LEM - Governo Municipal investe na valorização do Cerrado

Valorizar a diversidade do Cerrado e seus personagens. Esse é o objetivo do vídeo documentário “Expedição Cerrado Baiano” lançado na noite de ontem, quarta-feira, 11, pela secretaria de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães. “Sempre fui apaixonada pelo Cerrado. No período de coleta de imagens para esse material, em 2005, aprendi que a gente só preserva o que a gente ama. Precisamos amar o lugar que vivemos, e o lugar que nós vivemos está inserido no Cerrado”, disse a secretária Fernanda Aguiar, pouco antes da exibição do vídeo.

 

Foto reprodução FacebookPara Fernanda, a consciência da riqueza ambiental e cultural do Cerrado vem aumentando a cada dia e o apelo para a sua proteção está muito forte e presente. “A intenção com este vídeo é fazer com que o Cerrado encontre nas ações do Poder Público uma atenção condizente com sua diversidade, fragilidade, exuberância e importância”, reforçou Fernanda.

 

O prefeito Humberto Santa Cruz, de volta após dez dias afastado, lembrou algumas ações feitas pelo governo municipal na área ambiental. “Nosso município hoje dá exemplo para todo país. Não é algo só da boca pra fora. O programa de Coleta Seletiva Solidária completou dois anos esse ano, estamos prestes a inaugurar uma “Casa de Sementes” dentro do viveiro municipal, extensão do Programa LEM APP 100% Legal que é destaque e exemplo de preservação. Enfim, são ações que reforçam nosso compromisso com o meio ambiente e, indiretamente, com o Cerrado”, destacou.

 

Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Marcos Alecrim, os vereadores Jarbas Rocha, líder do governo na Câmara de Vereadores, Erik Café e Guinho da Contém.

Fonte: https://www.facebook.com/ascomlem