Mais de 800 resultados de exames estão à espera dos pacientes no HO

O Hospital da Mulher, em Barreiras, está com 881 resultados de exames arquivados à espera dos pacientes. São 65 biopsias, 522 preventivos e 294 ultrassonografias, realizados entre 2007 e maio de 2012. As mulheres devem procurar a unidade de saúde para marcação da consulta de retorno e recebimento do resultado.

 

Os resultados não são descartados mesmo com o passar dos anos. A equipe trabalha diariamente para localizar os pacientes que muitas vezes mudam de telefone ou cidade. “É importante que as pessoas venham buscar seus exames. Nós agendamos a consulta de retorno em que o médico vai avaliar o resultado aqui mesmo no CAM. Temos aqui exames com resultados preocupantes e não conseguimos localizar as pessoas”, disse a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Jaqueline Almeida.

 

Cerca de 1000 exames preventivos são realizados todos os meses nos postos de saúde e encaminhado aos quatro laboratórios conveniados. Em casos de alteração, os resultados são encaminhados ao Hospital da Mulher. “O CAM do Hospital da Mulher é uma unidade de saúde secundária, o primeiro atendimento e a coleta de preventivo são feitos nos postos, se houver complicação os postos são comunicados e os pacientes encaminhados pra cá”, esclareceu Jaqueline.

 

Conhecido como centro de referência à saúde feminina, o Hospital da Mulher realiza todos os meses milhares de procedimentos médicos gratuitos como biopsias, ultrassonografias, exames diversos e partos de baixa complexidade.

Mais informações: 7736139562 - (CAM - Hospital da Mulher)

FONTE: Site da Prefeitura de Barreiras