Mais de dois mil baianos passarão a receber água tratada em suas casas

Cerca de dois mil habitantes da Bahia (aproximadamente 412 famílias), serão beneficiados pela construção de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA). A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) levará água para as torneiras das casas de comunidades do município de Muquém de São Francisco (BA). O SIAA contará com seis subsistemas de captação de água do rio São Francisco e de seus afluentes que serão tratados em Estações de Tratamento de Água (ETA) e distribuídos para as residências.

Os recursos são de cerca de R$ 7 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Prevenção). Com essa ação a população de Muquém do São Francisco será atendida com água potável. Além de melhorar o fornecimento de água na região, o sistema também terá um impacto social positivo devido à redução de doenças

Os contratos para a execução das obras já foram assinados com a empresa vencedora da licitação e publicados. A previsão é de que elas iniciem em outubro deste ano. Serão beneficiadas oito localidades baianas: Baraúna, Barreiro da Passagem, Barreiro do Pernambuco, Itain, Mangas, Pedrinhas, Periperi, Quebra Linha.

Obras do Projeto São Francisco são intensificadas

Centro de referência vai reunir bens arqueológicos do Projeto São Francisco

Centro de referência vai reunir bens arqueológicos do Projeto São Francisco

O superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), Lourival Gusmão, considera a ação de extrema importância para a comunidade. “A falta de água é o grande problema da população que vive no semiárido. Então, toda obra de abastecimento de água é sempre recebida de forma muito positiva na região”, afirma.

 

Fonte: Codevasf

http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2013/09/10/mais-de-dois-mil-baianos-passarao-a-receber-agua-tratada-em-suas-casas