Municípios do Oeste recebem 21 novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) recebeu mais agilidade em 14 municípios do Oeste com a entrega de 21 novas ambulâncias. Para Barreiras que sedia o centro de regulação, foram destinadas 4 ambulâncias. Os prefeitos receberam, nesta terça-feira (8), as chaves dos veículos das mãos do secretário estadual de saúde, Jorge Solla, em evento realizado no auditório do Hotel Solar das Mangueiras.

 

Além dos veículos tipo Ducato da Fiat, foram entregues também veículos Ranger da Ford de tração 4X4, que servem para atender localidades de difícil acesso, como estradas vicinais e zona rural. Os novos carros serão incorporados à frota em substituição aos modelos existentes, com o intuito de otimizar a demanda de atendimento.

 

Apesar de toda comemoração pelo recebimento das viaturas, algumas queixas foram registradas, como por exemplo a de um motorista do SAMU, que queixava-se da falta de rádio comunicador. “Lamento, quando será que vão fazer o serviço completo”, reclamou.

Os municípios contemplados com ambulâncias foram: Barreiras (4), São Desidério (1), Buritirama (1), Angical (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Ibotirama (1), Barra (1), Santa Rita de Cássia (2), Ipupiara (1), Cotegipe (1), Formosa do Rio Preto (1), Cristópolis (1), Mansidão (1), Wanderley (1), sendo que Santa Maria da Vitória recebeu a ambulância simbolicamente.

Um fato pertencente à esfera do “imponderável”, aconteceu com a secretária de Saúde Luís Eduardo Magalhães, Soraya Trindade. Ao receber as chaves das mãos de Jorge Solla, a secretária foi vista um pouco depois, observando o motor da nova SAMU Ducato, que negou-se a dar partida: “Porque logo com Luís Eduardo, isso é chato”, disse. O motivo foi logo desvendado, a ambulância seria rebocada do local e conduzida para uma concessionária autorizada por apresentar problemas mecânicos. Restou aos luiseduardenses aguardarem mais alguns dias para contabilizar na frota a nova ambulância.

http://jornaloexpresso.wordpress.com/2013/10/08/municipios-do-oeste-recebem-novas-ambulancias-para-o-samu/