Natal motiva lojistas a contratarem mais funcionários

Assessoria CDL

 

O natal é um dos períodos mais agitados para o comércio. Época de vender bem e superar os resultados obtidos durante o ano. Em Barreiras os lojistas estão com expectativas positivas para as festas de fim de ano. Prova disso são o número de vagas oferecidas no comércio para trabalhar nesse período de festas.

 

No SineBahia o número de vagas aumentou desde o início de novembro e a previsão é que até o fim de dezembro as contratações continuem. “A previsão é que até janeiro o Sine ofereça uma quantidade considerável de vagas no comércio”, afirma Paula Lorena, Coordenadora do Sine em Barreiras.

 

Heber Calazans conseguiu uma vaga como vendedor numa loja de eletrodomésticos. Ele e mais 19 pessoas foram contratados pela empresa recentemente. A proposta da loja é ter uma equipe forte para atender os consumidores nesse período. “Estou há uma semana neste novo emprego. Não tenho experiência com vendas mas estou empenhado em fazer boas vendas. Quero atender meus clientes da maneira como eu gostaria de ser tratado”.

 

Atualmente a média de vagas oferecidas no Sinebahia é de 20 por dia. A maior parte das ofertas são para vendedor, empacotador, estoquista e operador de caixa. No entanto todas elas precisam de experiência.  Mesmo com a grande quantidade de pessoas dispostas a ocuparem essas vagas está difícil para os lojistas encontrarem pessoas qualificadas. “Não encontramos pessoas com experiência então nós mesmo oferecemos treinamento para nossos funcionários”, revela Artêmio Pereira.

 

Para o Sine, que oferece as vagas, a dificuldade começa nos pré requisitos dos candidatos. “Muitas pessoas querem uma oportunidade para emprego, mas aparecem muitas pessoas que ainda não concluíram nem o ensino médio. Nesses casos temos mais dificuldade em encontrar o perfil pedido pelos empregadores”, salienta Paula.

Para o gerente de vendas Artêmio Pereira a contratação é muito importante para o natal. “Ter mais funcionários é importante pois assim podemos atender a todos com mais qualidade e calma” .

http://www.cdlbarreiras.com.br/noticia/379/natal-motiva-lojistas-a-contratarem-mais-funcionrios/