Crea-BA promove evento em homenagem ao mês do Agrônomo e do Engenheiro Agrícola

Crea-BA promove evento em homenagem ao mês do Agrônomo e do Engenheiro Agrícola

Agricultura familiar e desafios para os profissionais da agronomia serão temas de encontro gratuito e que vai disponibilizar certificados.

 

No próximo dia 26 de outubro, o Crea-BA, por meio da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro), realizará mais um evento, desta vez abordando o tema “Agricultura Familiar e os Desafios para os Profissionais da Agronomia”. O evento gratuito, que comemora o mês dos engenheiros agrônomos e agrícolas, lembrado nos dias 12 e 27 de outubro, respectivamente, será transmitido ao vivo, às 19 horas pelo canal do Conselho no YouTube, e ainda conta com a participação do mestre em desenvolvimento rural e especialista em gestão estratégica de políticas públicas, engenheiro agrônomo Wellington Resende e do engenheiro agrícola Dian Lourençoni.

Segundo o coordenador da Ceagro, engenheiro agrônomo Jorge Silva, o evento tem o intuito de promover não somente o contato direto com os profissionais de Agronomia, mas também a sua valorização no mercado de trabalho. “É importante estarmos sempre em contato com os profissionais para mostrar que existe um acompanhamento por parte do Conselho e também da própria Câmara Especializada. Buscamos por meio deste evento destacar as atribuições do profissional da Agronomia, assim como suas principais habilitações em meio aos recursos tecnológicos que temos atualmente”.

O engenheiro ainda destaca a necessidade do acompanhamento de todos os profissionais por parte do Crea-BA. “Nós precisamos acompanhar todos os profissionais, e mais que isso precisamos abordar a importância deste acompanhamento. Não podemos perder de vista que os que atuam nas frentes de alta tecnologia e também os pequenos produtores para que assim possamos integrar todos dentro do nosso Sistema. Nossa proposta é justamente promover essa proximidade com os profissionais de modo a valorizar o que está tão presente no nosso dia a dia”, finaliza o coordenador da Câmara.

As palestras ministradas no evento são: Agricultura Digital e Inteligência Artificial (Eng. Agrícola Dian Lourençoni) e Agricultura Familiar e os Desafios para os Profissionais da Agronomia (Eng. Agrônomo Wellington Resende).

 

 


Comunicação Crea-BA

www.creaba.org.br

comunicacao@creaba.org.br

71 3453-89142

Tags:

Últimas Notícias: