Prefeitura de Barreiras implanta iluminação especial no Hospital da Mulher e na Catedral e chama atenção para prevenção ao Câncer de Mama

Prefeitura de Barreiras implanta iluminação especial no Hospital da Mulher e na Catedral e chama atenção para prevenção ao Câncer de Mama

A Prefeitura de Barreiras, por meio das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, implantou uma iluminação especial nas fachadas do Hospital da Mulher e Catedral São João Batista, alusiva ao Outubro Rosa, para chamar a atenção e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. A fachada da Catedral São João Batista, Igreja Matriz da cidade, também recebeu atenção na iluminação cênica e ostenta traços rosa.

O alerta contido nas cores se soma às várias ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, com destaque para palestras e oferta de atendimento especializado à mulher realizado pelo Centro de Atendimento à Mulher – CAM, atendimento diferenciado nas unidades da Atenção Básica e rodas de conversas e orientações específicas no Hospital da Mulher.

Sobre o Outubro Rosa: Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer).


Dircom/PMB 25.10.2021

Últimas Notícias: