Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza capacitação de servidores para manuseio do Formulário do Cadastro Único/Bolsa Família, em Barreiras

Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza capacitação de servidores para manuseio do Formulário do Cadastro Único/Bolsa Família, em Barreiras

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realizou durante uma semana, de 18 a 22 de outubro, a capacitação para o manuseio do Formulário do Cadastro Único/Bolsa Família no município, com o objetivo de preparar o entrevistador para o atendimento correto e o preenchimento adequado das informações das famílias inscritas ou que serão inseridas no Programa.

O curso foi ministrado pela gestora do Programa Bolsa Família de Barreiras, Maritânia Carvalho, e contou com a participação dos atuais profissionais do setor e os recém-contratados pelo Processo Seletivo Simplificado, que receberam orientações não só de como colher informações, mas também conceitos fundamentais, ética profissional e sigilo, respeito às famílias atendidas, formas de abordagens e linguagem, capacidade de observação e a importância do entrevistador como acolhimento primário para o serviço público.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Trabalho, a capacitação além de orientar, tirou dúvidas dos novos colaboradores, contribuindo positivamente para as ações desenvolvidas diariamente. “Esses encontros, cursos preparatórios, estão sendo executados para que nossos servidores estejam ainda mais aptos a desempenhar as funções para as quais foram designadas. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho favorece para que o trabalho diário seja proveitoso ao colaborador e ainda mais às famílias. Esse é um compromisso do serviço humanizado priorizado pela gestão municipal”, disse Karlúcia Macêdo.

Com o término da capacitação, a Secretária apresentou os equipamentos novos que serão direcionados ao setor específico do Cadastro Único/ Bolsa Família para cada equipe.

Dircom/PMB – 28.10.2021

Últimas Notícias: