Secretaria de Saúde de Barreiras inicia semana com vacinação da segunda dose em pessoas com 31 anos acima

Secretaria de Saúde de Barreiras inicia semana com vacinação da segunda dose em pessoas com 31 anos acima

Em Barreiras, 113.060 pessoas já receberam a primeira dose ou dose única contra a Covid-19, mais de 68 mil pessoas já tomaram a segunda dose e 2.767 pessoas já receberam o reforço da terceira dose. Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde de Barreiras deu prosseguimento na vacinação contra o novo coronavírus, dessa vez, foram vacinados com a segunda dose, pessoas de 31 anos acima que receberam a primeira dose das vacinas Pfizer/Biontech e Oxford/AstraZeneca no dia 09 de agosto.

Conforme a coordenadora da Coordenação de Imunização do Município (COPIM), a vacinação está sendo antecipada seguindo recomendações do Ministério da Saúde e do Plano Municipal de Imunização. “Essa antecipação tem sido recomendado pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a proteção contra a Covid-19 o quanto antes. É fundamental as pessoas se atentarem a data de retorno para concluir assim, o processo de imunização”, explica Renata Queiroz.

A aplicação da segunda dose aconteceu no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas, das 16h às 20h. No ato da vacinação, como de costume, é necessário apresentar os documentos pessoais, comprovante de residência e o Cartão do SUS e de vacina.

Mais de 19 mil pessoas que testaram positivo para a doença no município já foram recuperadas, ainda assim, a Secretaria de Saúde recomenda a continuidade dos cuidados individuais, respeitando o distanciamento social, o uso frequente de máscara e a higienização constante das mãos.

Fonte: Dircom/PMB – 25.10.2021

Últimas Notícias: