Praça Castro Alves é alvo de críticas

Fonte musical da Praça Castro Alves que seria utilizada como uma opção de lazer para os barreirenses se tornou um problema e dos grandes para as pessoas que transitam pelo local.

Reinaugurada no dia 26 de agosto de 2012, após reforma, o projeto da Praça Castro Alves contava com uma fonte luminosa que era regida por música, além de internet Wi-Fi gratuita para as pessoas que quisessem trabalhar ou ter um momento de lazer. Mas o grandioso projeto não foi muito adiante, a praça foi entregue com um aspecto muito diferente, porém nos primeiros meses os problemas começaram a aparecer, a internet que seria disponibilizada para as pessoas parece nunca ter existido e a fonte luminosa musical que nos primeiros dias abrilhantou as noites dos barreirenses, começou a apresentar vazamentos.

Um ano após a entrega da fonte e modificações da Praça Castro Alves, o local já necessita de uma nova reforma. A fonte luminosa que funcionou pouco mais de 3 meses encontra-se esquecida, com vazamentos, lixo e nem uma lâmpada funcionando. Obra eleitoreira que não poderia ter sido esquecida pela atual gestão que não moveu um dedo para colocar em funcionamento novamente.

Neste domingo (01), os vereadores Gilson Rodrigues e Lúcio Carlos aproveitaram que estavam na abertura da Semana da Pátria e fiscalizaram o local para ver os problemas. Lúcio e Gilson disseram que é inadmissível um projeto caro como este não estar funcionando e  garantindo o lazer dos barreirenses, que sofrem com a escassez de locais para ir com a família. A Praça Castro Alves é uma das poucas que existem e já não está mais em condições de receber a famílias barreirenses.

Os vereadores disseram que vão apresentar os problemas constatados no plenário da Câmara de Vereadores e juntos com a casa, vão lutar para que a Prefeitura solucione  os problemas e ofereça novamente uma opção de lazer ao povo de Barreiras.

Fonte: http://www.fernandopop.com/2013/09/praca-duque-de-caxias-e-palco-de_2.html