Prefeito Antonio Henrique anuncia aprovação do sistema de videomonitoramento ao empresariado e comandos das policias.

O prefeito Antonio Henrique anunciou ontem à tarde, 23, na sala de reuniões, a aprovação do projeto de videomonitoramento de Barreiras. Durante seu pronunciamento, conclamou o empresariado local para a parceria público privada na instalação do sistema integrado nas vias públicas.

 

 

Estiveram presentes, o comando da Policia Militar, a coordenação geral da Policia Civil, presidente e diretoria da CDL, presidente do Sindilojas, presidente da Associação Comercial de Barreiras, presidente e membros da Comissão Voluntária pela Segurança e Paz de Barreiras e representante da Loja Maçônica Estrela de David.

 

O projeto foi entregue ao prefeito Antonio Henrique em Salvador, em sua última audiência na Segurança Pública do Estado, e garantiu que tem pressa, para agilizar a implantação do videomonitoramento. “Estamos correndo contra o tempo, temos pressa na instalação desse sistema de videomonitoramento. Por isso, precisamos de uma resposta dos empresários nos próximos 30 dias, para que possamos firmar a parceria pública privada”, disse o prefeito.

 

Durante seu pronunciamento, o prefeito apresentou dados específicos do projeto e como funcionará o sistema, que será interligado ao CICOM- Centro Integrado de Comunicação.

“Teremos em nossa cidade, uma central de comunicação e 34 pontos estratégicos com câmeras, captando imagens 24 horas por dia. Um projeto que inicialmente instalará câmeras nas principais vias e bairros, e que poderá ser estendido. Com certeza, com essa central, a Polícia poderá monitorar os lugares mais movimentados, coibir a violência e reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas. Teremos mais segurança e qualidade de vida”, garantiu o prefeito.

 

Os representantes das entidades se colocaram a disposição para captar recursos para a instalação das câmeras, e o presidente da CDL-Barreiras, Carlos Henrique foi enfático ao confirmar a participação da entidade.

 

“ Tenho certeza que o comércio  estará junto nessa parceria com o poder público e instituições, para implementar o mais breve possível o videomonitoramento, que vai assegurar mais tranqüilidade aos clientes, comércio lojista e toda sociedade”, disse o presidente da CDL.

 

De acordo com o projeto da SSP-Ba, serão investidos R$ 1.7 milhões, para auxiliar o patrulhamento da Central de Operações das Companhias da Polícia Militar. O comandante do CPROeste, Paulo Salomão, destacou a importância da parceria e parabenizou o chefe do poder executivo, pelo compromisso de contratar e instalar o novo sistema que vai ampliar e facilitar o trabalho integrado das policias.

FONTE: http://barreiras.ba.gov.br/aprovado-o-projeto-de-videomonitoramento-de-barreiras/