Prefeitura de Barreiras e Abrinq firmam parcerias para fortalecer Projeto Conhecer para Nutrir

A luta pela redução da insegurança alimentar entre crianças de 0 a 5 anos,  vem se fortalecendo através das parcerias firmadas entre a Prefeitura de Barreiras, Abrinq e Cargil. Na tarde dessa quinta-feira, 24, foi celebrada a chegada de mais um parceiro, o Instituto Sabin também fará parte do Projeto Conhecer para Nutrir e participou da reunião que discutiu o andamento das atividades desenvolvidas no município.

 

Além da capacitação dos agentes de saúde, cozinhas e merendeiras, o Projeto terá agora capacidade de avaliar através de exames laboratoriais as condições de saúde das crianças. “A gente tem grandes parceiros nesse projeto, nosso objetivo é reduzir a insegurança alimentar e nutricional. Hoje celebramos a parceria com o Sabin, que possibilitará o trabalho direto com as crianças envolvidas”, destacou Márcia Thomazinho, líder da área de saúde da Fundação Abrinq.

Leia mais em: http://barreiras.ba.gov.br/noticias/prefeitura-de-barreiras-e-abrinq-firmam-parcerias-para-fortalecer-projeto-conhecer-para-nutrir/