Prefeitura de Barreiras inicia verificação dos cadastrados no Programa Minha Casa Minha Vida

Para evitar irregularidades na seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Barreiras iniciou a verificação de 2.800 cadastrados pré-selecionados pela triagem da Coordenação Municipal de Habitação.

De segunda à quinta-feira, uma equipe visita o domicílio dos selecionados e confere as informações disponibilizadas no ato da inscrição com o objetivo de identificar as distorções no cadastro e garantir que os  critérios estabelecidos por lei sejam cumpridos.

“Temos mais de 4 mil inscritos, fizemos uma triagem e 2.800 receberão uma visita técnica em seus domicílios atuais para atender inicialmente a demanda “, esclareceu Silvana Nogueira, coordenadora municipal de habitação.

As visitas técnicas já passaram pelo Bairro Cascalheira e adjacências e Vila Amorim. Essa semana, os trabalhos estão concentrados no Bairro Vila Rica. Os dados obtidos são analisados e farão parte de um relatório social que será encaminhado à Caixa Econômica Federal. “Estamos buscando agilizar o processo de seleção dos beneficiários, enquanto as 996 casas estão em construção na região do bairro Boa Sorte”, declarou a secretária do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa.

 

Ter renda familiar mensal de até R$ 1395 reais, morar em área de risco e ter família chefiada por mulher são alguns dos critérios utilizados no momento da seleção dos beneficiários.  Idosos e pessoas com deficiência também serão contempladas, conforme a Portaria do Diário Oficial da União.

Fonte: http://barreiras.ba.gov.br/noticias/prefeitura-de-barreiras-inicia-verificacao-dos-cadastrados-no-programa-minha-casa-minha-vida/