Prefeitura de Barreiras reforça limpeza da cidade com coleta automatizada

Em Barreiras, são recolhidos todos os dias cerca de 150 toneladas de lixo e para dinamizar esse processo, a Prefeitura de Barreiras ampliou a oferta de contêineres nos bairros para 300 unidades.

 

O sistema reduz o trabalho manual de coleta feito por garis, diminui o lixo acumulado nas portas das residências e aumenta a higiene, pois toda a limpeza é feito por um caminhão específico.

 

“Começamos com cerca de 100 contêineres e chegamos a 300, ampliamos a oferta nos bairros centrais, os benefícios já são visíveis. O comércio e moradores sentem a diferença quando tem um desses à disposição durante todo o dia, sem precisar se preocupar com dias e horários”, disse o secretário de serviços públicos e transporte João Muniz.

O processo de coleta municipal envolve 60 profissionais, 10 caminhões de coleta, dois caminhões de recolhimento de contêiner e um de lavagem automática. A Prefeitura ainda possui uma equipe de varrição e lavagem das áreas urbanas.

 

“Desde o início, trabalhamos para organizar o sistema de coleta de lixo nas ruas de Barreiras, hoje já é possível ver a diferença. Todos os dias, em vários pontos da cidade você encontra uma equipe varrendo ou coletando o lixo, isso pode passar despercebido por muitos, mas é uma ação importantíssima para a qualidade de vida da população”, disse o Prefeito Antonio Henrique.

Fonte da notícia: http://barreiras.ba.gov.br/noticias/prefeitura-de-barreiras-reforca-limpeza-da-cidade-com-coleta-automatizada/